Entretenimento



Falando de Sexo

É possível perder a virgindade sem transar?

O rompimento do hímen provoca um pequeno sangramento e pode, ou não, causar alguma dor, dependendo do tipo de película

20/10/2021 - 13h56min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Eu estava bebendo com o meu namorado, quando tentamos ter uma relação, mas fiquei com medo e pedi para ele parar, porque, no outro dia, eu poderia me arrepender! Ele parou, mas eu lembro que ainda tentou colocar a cabeça do pênis dentro de mim, doeu, mas não houve penetração. Quando cheguei em casa, vi que a minha calcinha estava manchada de sangue. Achei que tinha menstruado, mas não era isso. Há chance de eu ter perdido a virgindade sem penetração?

O hímen é uma película localizada na entrada da vagina e que, normalmente, se rompe quando a mulher perde a virgindade de fato, ou seja, durante a  relação sexual. Porém, nem sempre acontece de ele se romper na primeira vez.

O rompimento do hímen provoca um pequeno sangramento e pode, ou não, causar alguma dor, dependendo do tipo de película.

No seu caso, o hímen pode ter se rompido parcialmente. Há a chance de não ser mais considerada virgem, ainda que a penetração não tenha acontecido por completo. Qualquer objeto introduzido na vagina, inclusive os dedos, pode romper o hímen, ou seja, pode perder a virgindade também parcialmente.

Leia outras colunas

Exame

Você só terá certeza do que realmente houve em um exame ginecológico. No consultório médico, será feita uma avaliação do seu tipo de hímen sem que seja necessário qualquer exame interno.  O hímen é visível. Embora não seja possível avaliar a elasticidade visualmente, é possível verificar o seu formato.

Então, procure um médico e relate o que ocorreu. Conte ao profissional sobre a sua dúvida, porque só ele poderá ajudá-la.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias