Entretenimento



Recuperada

"Estar viva hoje é como uma segunda chance", diz Patrícia Poeta após cirurgia

Apresentadora está no ar no "Encontro", durante licença de Fátima Bernardes, que também passou por um procedimento médico

20/10/2021 - 09h01min

Atualizada em: 20/10/2021 - 09h01min


GZH
GZH
Instagram-@patriciapoeta / Reprodução
Patrícia Poeta foi internada para cirurgia nas amígdalas

A apresentadora Patrícia Poeta disse que o trabalho tem sido fundamental para sua recuperação e bem-estar. Pouco mais de um mês após passar por uma cirurgia de emergência, devido a complicações nas amígdalas, a jornalista falou ao jornal O Globo sobre a internação e as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

Atualmente no ar no Encontro com Fátima Bernardes, substituindo a titular, Patrícia conta que quis voltar a trabalhar o mais rápido possível depois do procedimento.

— O Dr. Édio percebeu essa ansiedade e me fez entender que eu precisava ter paciência para que a recuperação se desse de forma segura, até porque o que tinha tido era algo bem sério. Assim que voltei para casa, sem parte das medicaçōes, comecei a sentir algumas limitaçōes: dor, falta de ar e dificuldade para abrir a boca, comer e falar — lembra a apresentadora.

Após o intenso trabalho com profissionais especializados, a jornalista conseguiu recuperar e recolocar a voz, melhorando a respiração. O retorno aos estúdios, segundo ela, “mais do que nunca, fez que se sentisse viva”.  

— Confesso que, quando cheguei em casa, depois de ter recebido alta, não parava de chorar. Era uma mistura de resto de susto com alívio e agradecimento de estar aqui. Estar viva hoje para mim é como uma segunda chance, sabe? Não posso deixar de viver cada segundo desse “renascimento” por nada desse mundo — definiu ela.

Quanto ao diagnóstico exato, Patrícia disse que prefere não falar sobre o assunto.

— Não tem como passar por uma experiência dessas e não mexer com o psicológico. Reviver tudo para mim hoje não é bom. O que posso dizer é que foi sério porque outros órgãos quase foram atingidos. Mas já passou, graças a Deus e ao Dr. Édio.

Após o retorno de Fátima ao programa matinal, Patrícia será reintegrada ao É de Casa, com exibições aos sábados na RBS TV. Em novembro, ela estreará um novo quadro sobre moda na atração semanal da Globo.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias