Entretenimento



Falando de Sexo

Falhar na hora H: pode acontecer com todos

Muitas tensões diferentes podem levar ao desconforto da perda de ereção

28/10/2021 - 14h52min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Estou com 37 anos e tenho um problema: fico tenso antes da penetração e, quando tento transar, perco a ereção.

Este é um problema que muitos homens, de todas as idades, enfrentam. Há uma série de fatores que pode interferir no desempenho. Suas emoções fora da cama influenciam muito na perda de ereção. Quando sua mente está estressada demais para se concentrar no sexo, seu corpo não relaxa.

Muitas tensões diferentes podem levar ao desconforto da perda de ereção: medo de não satisfazer o par sexualmente, problemas no relacionamento, preocupação com o tamanho do pênis e em controlar a ejaculação, além do medo excessivo de falhar na hora H.

Leia outras colunas

Relaxe

Pensar sobre as causas do problema no dia a dia, não nos sintomas dele (a falha da ereção), pode ajudar a descobrir como não falhar na hora do sexo. Evite ter pensamentos negativos e se concentre na relação. Vá para o ato sexual sem expectativas, curta o que for possível e aproveite por completo o momento.

Além disso, pratique atividades pélvicas, como os exercícios de Kegel. Eles podem ajudar a fortalecer o músculo responsável por bombear sangue para o pênis durante a ereção.

A má reação do par diante da falha pode marcar negativamente a memória de quem perdeu a ereção. O efeito disso passa a assumir o controle da situação e deixa o homem ainda mais ansioso. Uma conversa franca com a parceira ajuda a solucionar a questão.

Se nada disso funcionar, busque uma avaliação em terapia sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias