Entretenimento



Alto astral

Fernanda Gentil estreia "Zig Zag Arena" nas tardes de domingo da Globo: "Desafio enorme"

Atração reúne anônimos e famosos para brincar e disputar provas, com narração de Everaldo Marques, comentários de Hortência e piadas de Marco Luque

01/10/2021 - 13h37min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
João Cotta / Globo/Divulgação
Fernanda Gentil encara a apresentação do novo programa aos domingos como um desafio

Segure-se na poltrona da sala, porque a brincadeira é totalmente nova. Neste domingo (3), após Temperatura Máxima, a Globo vai reunir pequenos e adultos diante da tela com Zig Zag Arena, novo game show apresentado por Fernanda Gentil. Em uma estrutura de 1,5 mil metros quadrados, totalmente automatizada e tecnológica, duas equipes vão se enfrentar em um jogo e mobilizar a torcida.

Sob a batuta do diretor Raoni Carneiro, o novo programa das tardes da Globo se propõe a recuperar brincadeiras antigas da infância, como pega-pega e caçador, com novas regras e dificuldades. Com um cenário que se assemelha a um grande tabuleiro de pinball, a promessa é de uma disputa fora do convencional.

Aos poucos, o espectador irá perceber que as regras de cada brincadeira são completamente inéditas, o que deve provocar a vontade de torcer pelas equipes na arena. Esse misto de entretenimento e esporte foi o que mais cativou Fernanda a assumir a apresentação, após o término do Se Joga.

— O Zig Zag Arena juntou dois mundos que amo e ainda em uma arena imensa, colorida, cheia de fumaça. Matei minha saudade de ser repórter de campo (risos). Nada mais gostoso do que trazer leveza diante de um tempo tão delicado. Tomara que as pessoas liguem para assistir e se divertir como a gente, que fez tudo isso — disse Fernanda na coletiva de lançamento do programa.

João Cotta / Globo/Divulgação
Nas horas vagas, apresentadora aproveita para brincar na estrutura do programa

Um time de diferentes áreas complementa o clima divertido da atração. Dois dos companheiros da apresentadora vêm da equipe esportiva da Globo — e um deles faz sua estreia na TV aberta: Everaldo Marques, revelado na ESPN e conhecido pelo bordão “você é ridículo”, terá a missão de narrar todo o game. A ex-jogadora Hortência, que já participa de transmissões de jogos, estará ao lado de Marques para comentar os melhores momentos.

O tom mais despojado da narração ficará a cargo do humorista Marco Luque, que irá traduzir os momentos em piadas para o público. Durante a coletiva, todos concordaram que a química é o grande mérito do quarteto de comandantes da atração.

— Everaldo traz a emoção, Hortência vem com seu lado de um ponto estratégico e comparando os jogadores a esportistas de alta performance e Luque nos ajuda a entrar no espírito do game. Essa química com a Fernanda permitiu não somente que o participante brincasse, mas que tornasse a disputa o desafio mais importante da vida deles — afirmou Carneiro.

João Cotta / Globo/Divulgação
Time completo conta com Marco Luque, Hortência, Fernanda Gentil e Everaldo Marques

Etapas

No programa, são dois times com seis famosos ou anônimos cada, que se enfrentam em uma dinâmica de três etapas. Cada equipe é formada por três homens e três mulheres. Na primeira parte, o Pique-Pega, os times tentam caçar bandeiras escondidas na arena e, após 10 segundos, o grupo com o maior número delas terá de capturar os adversários, como o antigo jogo de polícia e ladrão. Ao final desse momento, os participantes presos — chamados de “cancelados” — e os com bandeiras ganham pontos.

Depois, na etapa Megaball, os jogadores precisam marcar cestas e gols em aros gigantes, enquanto pulam em um campo formado por 16 camas elásticas. Empurrões, avaliados por juízes convidados por Hortência, podem ser considerados faltas. Quem for derrubado três vezes tem a chance de recuperar pontos em uma jogada semelhante a uma partida de caçador.

— Enquanto estamos assistindo e comentando, já estamos achando tudo maravilhoso. É eletrizante e espero que a gente consiga passar essa energia da competição para o público — declarou Hortência.

Premiação

Por fim, a terceira e última parte — chamada de Tudo ou Nada — deixa a equipe com mais pontos decidir se quer ser “pegadora” ou “fugitiva”. Os fugitivos, no entanto, terão de escapar, enfrentando outros obstáculos, como catracas, escadas e até escorregadores. Quem se der melhor nessa fase será o time vencedor e leva uma premiação de R$ 30 mil. Com tanta adrenalina, será difícil não se empolgar de casa.

— Desde que me convidaram para o Zig Zag Arena, tinha uma carga de desafio enorme, que é algo que sempre me move nos projetos. É muito bom a gente poder jogar junto. A gente entrou de cabeça para atender às expectativas, e tá tudo redondinho. Com esse combo todo, é pizza quentinha entregue no endereço certo — disse Fernanda.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias