Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

02/10/2021 - 00h05min


arte dg / rbs

Para seguir em frente com suas pretensões, você precisará fazer apostas altas. Este é o momento de avaliar tudo que está envolvido e tomar decisões, pois, mesmo que sejam temporárias, ajudarão você a escolher melhor.

Tudo que anda acontecendo às pessoas próximas, também acontece a você, porque não há como tomar distância nessa hora. Procure, por isso, tomar algumas iniciativas que promovam o bem-estar geral, inclusive o seu.

Há dias em que seu espírito hilário não condiz com o estado de ânimo das pessoas, e você precisa prestar atenção a isso para que suas piadas não sejam inconvenientes, ou produzam reações desmedidas nas pessoas.

Se as notícias mobilizam temor e ansiedade, deixe tudo isso de lado, porque seria uma pena você estragar seu humor se vinculando a uma corrente de informações que não cumprem o dever de dar ânimo. Tudo é escolha.

Reagir não é o mesmo que tomar uma iniciativa. Toda reação acaba sendo precipitada, não importa o quanto você a justificar depois. A tomada de iniciativa, por outro lado, sempre é uma ação mais amadurecida. É assim.

Procure retificar as inverdades, porém, não espere boa acolhida de ninguém por isso, porque as pessoas preferem mentiras confortáveis a ter de enfrentar verdades duras. Tome essa atitude por você, não por mais ninguém.

Para dizer verdades, sempre haverá uma hora propícia, enquanto outras seriam contraproducentes. Tenha isso em mente para não correr o risco de, ao dizer uma verdade, o tiro sair pela culatra. Isso seria uma pena.

Da mesma forma com que as coisas boas não parecem durar muito, os eventos ruins também estão fadados a ser varridos pela mão misteriosa do destino. Entre umas e outras coisas, sua alma permanece. Só isso importa.

Você pode ter de ouvir o que não gostaria de ter de ouvir, mas isso só acontece porque você andou se metendo em terrenos em que sua alma não foi convidada. Ação e reação, ouviu falar dessa lei? Ela funciona.

Há horas em que se atrever a ir ao encontro de uma situação arriscada acaba dando bons frutos, além de fazer sua alma se sentir melhor. Porém, você precisa ter em mente que esses momentos são exceção e não a regra.

A troca justa e necessária em todo relacionamento é subvertida pelo tolo convencimento que as pessoas têm de que elas devem preservar suas individualidades e autonomia. Isso é verdade, mas o relacionamento é para quando?

Às vezes, sua própria mente argumenta de forma impecável sobre o quanto é certo que tudo dará muito errado. Porém, na prática essas argumentações não conseguem se sustentar, porque muitas outras coisas acontecem.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias