Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

20/10/2021 - 00h05min


arte dg / rbs

Quando alguma espécie de conflito surgir hoje, procure respirar fundo, mas enfrentar, porque isso acontece em nome de se encontrarem soluções que contemplem os interesses de todas as pessoas envolvidas. O melhor.

Preocupar-se pelo que ainda não aconteceu seria tolice, e preocupar-se por aquilo que não pode ser mudado ou sobre o qual não dá para fazer nada, isso também seria tolice. Aliás, toda preocupação é uma tolice.

Não se nasce neste planeta para sofrer, e apesar de não ser esse o convencimento generalizado, se você observar com atenção, encontrará provas que confirmam que, definitivamente, não se nasce neste planeta para sofrer.

Acertar ou errar não deveria ser o foco, mas agir com desapego aos resultados, já que certas ações se tornaram inevitáveis. Acertar ou errar é o que produz ansiedade e preocupação, mas o desapego deixa a alma leve.

Mudar de ponto de vista é essencial para manter a mente jovem e atenta, porque se você estaciona por tempo demais em suas opiniões, com certeza, e sem o perceber, você está empacando alguma coisa na vida alheia.

Sua alma precisa defender seus interesses, porque não se pode terceirizar isso, nenhuma outra pessoas valorizaria seus interesses do jeito devido. Este é um momento em que sua alma há de entrar em campo e defender.

Mesmo que certas discussões sejam mera repetição de tudo que já foi dito e exposto, ainda assim talvez valha a pena voltar a reproduzir as conversas, porque há pessoas que precisam de repetição para se convencerem.

Depois de ter passado tanto tempo fora do seu habitat natural, com a alma exilada das experiências que a nutrem, é lógico que não se experimenta de imediato todas as melhorias que estão em andamento. Questão de tempo.

Há maneiras inteligentes e benéficas de cumprir o próprio destino, enquanto há outras que são grosseiras e agressivas. O destino, de uma ou de outra forma, acaba se cumprindo, mas o caminho pode ser muito diferente.

Apesar de haver mil e uma distrações rondando você, seria interessante que, em nome da construção de uma parte do seu futuro, você se abstivesse de perder tempo e, agora, se concentrasse no que é importante.

É impossível deixar de mudar de ponto de vista, mas nossa humanidade costuma se apegar tanto às razões que a confortam, que isso acaba jogando a um futuro indefinido a perspectiva de o mundo mudar e melhorar.

Ainda que tudo esteja fora da ordem no mundo em geral e no seu mundo em particular, mesmo assim haverá avanço, mas você precisa cuidar para não se abandonar à inércia e, pelo contrário, continuar lutando com garra.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias