Entretenimento



Falando de Sexo

Imagem corporal: menos tabus, mais prazer

Problemas ligados à autoimagem costumam causar sofrimento na vida sexual 

17/10/2021 - 17h54min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, estou muito acima do peso. O médico disse que o meu índice de massa corporal (IMC) está bem acima do que é considerado saudável. Não me sinto sensual, e isso atinge a minha vida sexual. No entanto, o meu marido diz que segue sentindo tesão por mim. O que faço?

Amiga, problemas ligados à imagem corporal costumam causar sofrimento na vida sexual. 

Uma das coisas que sabemos sobre a sexualidade das mulheres é que elas ficam, de certa forma, mais excitadas com a própria sensualidade do que olhando para o parceiro. Ou seja, muito do erotismo vem da forma como se sentem.  Os homens, pelo contrário, costumam ficar excitados observando um par atraente. 

No entanto, não se sentir sensual afeta também quem não está acima do peso. Existem pessoas que têm corpos considerados muito atraentes que, muitas vezes, não se sentem desejadas, pois sua imagem corporal é negativa. Se você alimenta o pensamento autocrítico de que não é boa o suficiente para fazer algo, considere a ideia de dar início a uma terapia.

Leia outras colunas

Dicas

Você não deve investir em dietas ou exercícios mirabolantes, mas manter-se ativa desperta a sua vitalidade! Praticar atividade física e ter uma alimentação saudável são ações fundamentais na busca pela autoestima. 

A associação dessas duas práticas vai ajudá-la a reduzir a ansiedade e a potencializar a autoconfiança. Outra dica é ter mais contato com o seu corpo. Intensifique o autocuidado, a masturbação e preste atenção às fantasias: ser sexualmente saudável proporciona grande prazer. Sexo satisfatório também é vital para a sua saúde e o seu bem-estar geral.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias