Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Um novo jeito de assistir à novela

Com o advento do streaming, maratonar as tramas favoritas pode se tornar rotina

09/10/2021 - 10h00min

Atualizada em: 09/10/2021 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Pedro Pinho / Divulgação
Giovanna (Agatha Moreira) e Angel (Camila Queiroz) prometem esquentar a telinha

Quem nunca usou a "hora da novela" para marcar algum compromisso? Sair com os amigos "depois da novela", ligar para a avó "no intervalo da novela" e outros hábitos foram incorporados ao dia a dia dos brasileiros desde que os primeiros folhetins foram ao ar, há quase 60 anos. Mas tudo isso pode estar com os dias contados.

Ao contrário do que os pessimistas podem apontar, a novela não vai acabar. O que já está mudando é a forma de acompanhar nossas tramas favoritas. O futuro da maioria dos brasileiros pode ser “maratonar” novelas, assistir a 10 capítulos por dia, naquele final de semana chuvoso, talvez pelo celular, computador ou tablet. 

Enquanto a reprise de Verdades Secretas (2015) faz sucesso na TV aberta, os fãs da trama de Walcyr Carrasco estão na contagem regressiva pela continuação da história de Angel (Camila Queiroz). Verdades Secretas 2 estreia no próximo dia 20, mas apenas no Globoplay. Será a primeira novela inédita lançada exclusivamente na plataforma. O primeiro capítulo será liberado para todo mundo, não é preciso ser assinante. 

Duas versões

Sem as restrições impostas pela televisão convencional, a versão da novela para a internet será bem picante. A diretora Amora Mautner e parte do elenco já garantiram que há sequências quentes, impróprias para menores de 18 anos. Verdades Secretas 2 será exibida posteriormente na TV aberta, ainda sem data definida. 

O que se sabe é que a versão da telinha será editada, sem as cenas mais ousadas ou chocantes. Ou seja, teremos a versão "proibidona" no streaming, e a opção "comportada" na TV. 

Aproveitar o intervalo da novela para ir ao banheiro é coisa do passado. Já é possível assistir a tramas antigas ou inéditas na web, pausando e continuando quando quiser. Na TV ou na telinha do celular, com o controle remoto na mão ou aproveitando o wi-fi do shopping, não importa. O que dificilmente vai mudar é a relação do brasileiro com boas histórias. Seja como for, novela ainda é uma paixão nacional.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias