Entretenimento



Em família

Neto de Chico Buarque, Chico Brown fala da parceria com o avô no futebol: "Formamos uma boa dupla"

O músico de 25 anos, filho de Carlinhos Brown, joga no time de "vô Ico", como o chama desde a infância 

08/10/2021 - 07h59min

Atualizada em: 08/10/2021 - 08h01min


GZH
GZH
Instagram / Reprodução
A dupla compôs "Massarandupió", registrada no disco "Caravanas", de Chico Buarque, e tem várias canções a serem terminadas

A influência vem de berço. Neto de Chico Buarque e filho de Carlinhos Brown, o cantor e compositor Francisco Buarque de Freitas, o Chico Brown, carrega o nome do "vô ico", como chama o avô desde a infância, e também o sobrenome artístico do pai. A história é contada pelo site do jornal O Globo.

Chiquinho (apelido de família para diferenciá-lo do avô) cresceu entre a poesia de Chico Buarque e o suingue de Carlinhos Brown. É carioca, mas foi morar em Salvador, na Bahia, com um ano de idade. Quando ia ao Rio de Janeiro, pedia que "vô Ico" o levasse aos jogos do Flamengo no estádio Maracanã. Tricolor, o cantor chegou até a encarar uma ida à torcida rubro-negra para alegrar o neto.

Os dois são parceiros de futebol no time Politheama. Chico, que não é bobo nem nada, pôs o neto numa posição estratégica em seu time.

— Ele me colocou de centroavante porque corro bastante e consigo dar bons passes na área, o que compensa minha falta de mira — brinca Chiquinho, que antes jogava de zagueiro na escola e era "meio perna de pau".

E continua:

— Eu e meu avô formamos uma boa dupla. Mas agora ele machucou o joelho e está tendo que pegar leve, acho que vai ter que operar.

Os dois também são parceiros na música. Compuseram juntos Massarandupió, registrada no disco Caravanas (2017), de Chico Buarque, e têm várias canções inacabadas por terminar. Melodias que o neto mandou para o avô colocar letra.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias