Entretenimento



Grande campeã

Priscilla Alcântara vence "The Masked Singer": "Meu Unicórnio, obrigada"

Nicolas Prattes, que estava vestido de Monstro, ficou em segundo lugar

20/10/2021 - 08h57min

Atualizada em: 20/10/2021 - 08h58min


Paula Chidiac
Kelly Fuzaro / Globo
Priscilla cantou I Will Always Love You, de Whitney Houston, em sua última apresentação

A grande final do The Masked Singer Brasil chegou nesta terça-feira (19), consagrando Priscilla Alcântara sua grande campeã. A disputa foi direta com o Nicolas Prattes, vestido de Monstro, mas os jurados julgaram que a cantora se saiu melhor do que o ator. 

Com sua vitória, Priscilla recebeu R$ 150 mil em compras no AliExpress e outros R$ 100 mil para gastar como quiser. Contudo, antes mesmo de tirar sua fantasia, ela afirmou à Camilla de Lucas, nos bastidores:

— Eu estou extremamente feliz e o que mais me deixa feliz é que eu acredito que tenha conseguido levar sentimentos mágicos para as pessoas através da minha voz e esse é meu maior prêmio!

Ao tirar a máscara, Priscilla comemorou o fato de, finalmente, conseguir olhar para os jurados e "só via a Ivete da cintura para baixo". Além disso, ela revelou o motivo pelo qual decidiu participar do programa:

— Eu vi essa como uma oportunidade de servir através do dom. Eu acho que a arte é um ato de amor, ela no final das contas tem um propósito de ser um ato de serviço. Uma oportunidade de, em um contexto tão difícil que estamos vivendo, poder realmente proporcionar sentimentos profundos através da voz. Nada seria levado em consideração além da minha voz.

Os jurados rasgaram elogios à cantora. Simone chegou, inclusive, a pedir aulas de técnica vocal. Priscilla destacou sua trajetória na igreja como um espaço onde conseguiu aprender a cantar, mas também disse que foi bastante autodidata na época.

Nas redes sociais, a artista comemorou o resultado e adiantou o lançamento de seu novo álbum.

"Meu Unicórnio, obrigada. Você me escolheu no momento que eu mais precisava lembrar que música não é só o meu emprego, mas o meu sonho. campeã do The Masked Singer Br!!!", disse, no Twitter.

Unicórnio x Gata Espelhada

A dinâmica da noite consistia em dois duelos iniciais. Os menos votados da noite eram desmascarados. Já os competidores restantes enfrentavam-se diretamente. Em show com bailarinos, Ivete Sangalo abriu a última noite do reality show com uma apresentação exclusiva. Logo, chamou todos os jurados — Edu Sterblitch, Rodrigo Lombardi, Simone e Taís Araujo — ao palco para cantarem junto, bem como os finalistas da competição para dançarem.

Primeiro a se apresentar, o Unicórnio subiu no palco emocionando todos os jurados ao cantar Quando a Chuva Passar, de Ivete. Taís Araújo ressaltou, inclusive, o fato da competidora conseguir cantar todos os estilos.

— Como cantora, como artista. Muito obrigada por esse presente. Isso é um presente — disse a apresentadora.

Também houve uma última dica da participante. 

— Se o cavalo é um bicho amigo, o unicórnio não sabe lidar com situações de vergonha alheia. Se algum amigo meu tropeça do meu lado, eu já tô do outro lado fingindo que não é comigo. Eu detesto passar vergonha. Apesar de que já paguei vários micos na minha carreira, inclusive o pessoal vive rindo de mim porque falo muito sozinha. Me ouviram falando por aí que que quero muito ganhar o programa — afirmou.

Palpites dos jurados: Priscila Alcântara (Rodrigo Lombardi, Simone e Taís Araujo) e Any Gabrielly (Eduardo Sterblitch).

Depois, Gata Espelhada embalou no ritmo de Whitney Houston com The Greatest Love of All. Rodrigo Lombardi chegou a ficar com os olhos marejados, e foi provocado pelos colegas por estar "chorrindo".

— Eu na verdade fiquei chocado com as escolhas dela nessa música. Com as possibilidades, com as passagens, para onde ela levou essa música, como ela cuidou. É de um bom gosto extremo. Para mim não interessa quem você seja, eu só quero que cante mais — afirmou ele. 

Taís Araújo também relembrou o fato de que a participante não foi escolhida pela platéia várias vezes.

— Acho que a gata teve um percurso lindo, por diversas vezes era nossa primeira opção mas não era da plateia e falávamos "caramba, vamos ter que resgatar essa gata" — recordou. 

Na última dica da participante, ela deixa claro sua felicidade por poder contar sua história. 

— Cheguei até a final e isso me deixa muito feliz, porque amo contar a história de mulheres fortes e agora estou contando a minha. É ainda mais incrível quando isso tudo impacta no mundo real. Eu gosto de propósitos que emocionam e mudam a vida das pessoas. Ao longo desses anos, eu pude viver de tudo um pouco: amor, raiva, justiça, emoção, tristeza, felicidade, uma infinidade de sentimentos. E hoje quero viver a experiência de ser campeã — disse ela.

Jéssica Ellen (Taís Araujo e Simone) e Mariana Rios (Eduardo Sterblitch) foram os palpites dos jurados. 

Por 69% a 31%, o Unicórnio venceu o combate. Com isso, a Gata Espelhada precisou tirar sua fantasia, revelando ser Jéssica Ellen. 

— Para mim foi uma experiência muito desafiadora e eu adoro desafios. Acho que a arte é tão potente porque ela faz a gente sair da zona de conforto, e eu gosto disso — disse ela.

Kelly Fuzaro / Globo
Jéssica Ellen foi a nona desmascarada

Rodrigo Lombardi rasgou elogios à colega e disse ter acompanhdo ela na novela. Chegou, inclusive, a pedir desculpas por não conhecê-la cantando. Questionada sobre qual foi o momento mais difícil no palco, ela respondeu:

— O momento mais difícil... foi ficar com a máscara! Respirar é muito difícil. E o buraquinho do olho era bem grande e dava para ver minha pele e tivemos que diminuir. Eu não enxergava quase nada, mesmo. Tinha sempre bailarinos para eu não cair nos vãos;

— Mas a caminhada era tão confiante... — falou Ivete.

— É porque eu pensava na Beyoncé! — respondeu, brincando.

Arara x Monstro

A segunda rodada de disputa foi aberta pela Arara, com Got To Be Real, de Cheryl Lynn. Todos os jurados destacaram a trajetória da participante no programa e sua evolução como cantora.

— Foi a trajetória mais bonita que a gente teve. Arrisco também dizer que é a grande vencedora do programa, mesmo que não leve para a casa. Essa conquista é para a vida dela — disse Taís Araújo.

Na última dica, a participante agradeceu por sua participação.

— Eu só quero dizer que estou muito feliz por ter voado até aqui com vocês. Isso me lembra uma vez que voei tão alto em uma árvore que cheguei numa colmeia em cima de um rio enorme. A abelha-rainha me perguntou se queria ficar no lugar dela e me coroou. Espero que vocês me deem a honra de ser coroada como a grande vencedora dessa noite — afirmou Arara.

Os palpites dos jurados foram: Cris Vianna (Simone e Rodrigo Lombardi), Juliana Paes e Juliana Alves (Eduardo Sterblitch)

Na sequência, o Monstro cantou Você, de Tim Maia. Novamente, os jurados consideraram a apresentação impecável. 

— A figura do Monstro deu uma crescida no programa, a primeira apresentação ele aionda estava se encontrando dessa fantasia. Ao longo dos programas, a fantasia tornou-se parte dele. Ele soube usar seu material como ninguém, talvez foi o que melhor fez isso durante a temporada — afirmou Rodrigo Lombardi.

O jurado também bateu martelo que por trás da fantasia estava Nicolas Prattes. Ivete, contudo, relembrou que o ator estava no Japão.

— É o que você acha. Ele quer que você pense que é gago e está no Japão! — respondeu Lombardi.

A última dica do participante fazia referência até ao filme Titanic (1998).

— Eu nasci em um ano em que tinha muita coisa rolando. A Rose e o Jack nas telinhas do cinema e o Brasil parado assistindo a história de Greenville. Eu decidi surfar essa onda de sucessos e fui parar na TV com apenas dois anos de idade, fiz um monstrinho muito fofo nesse trabalho, mas acabei voltando pras telinhas 15 anos depois. Nos últimos tempos, você provavelmente se acostumou a me ver por aqui. E eu não vejo a hora de você me conhecer e revelar quem é o vencedor por trás do monstro mais querido da competição — disse o Monstro.

 João Côrtes (Taís Araujo), Nicolas Prattes (Rodrigo Lombardi e Simone) e Danilo Mesquita (Eduardo Sterblitch)  foram os nomes citados pelos jurados.

Entre os dois, o público consagrou o Monstro como vencedor do combate, com 56% dos votos. Com isso, a Arara precisou tirar sua máscara, revelando sua identidade verdadeira: Cris Vianna. 

— Eu tô muito feliz. É uma realização de mais um passo sem nenhum receio, acreditando de fato que eu posso, colocando a cara a tapa. Com todo o respeito ao palco, eu amo estar no palco, eu amo a arte. E uma mulher preta artista tem sim de se desafiar — afirmou ela.

Kelly Fuzaro / Globo
Cris Vianna foi a 10ª desmascarada

Lombardi reafirmou que a história de Cris no programa foi "linda":

— Mas quando a gente viu ela em perigo, que ela se safou e deu um tapa no chão, a gente viu que tinha uma guerreira ali dentro. Ali eu falei: "certeza que é a Cris".

Além disso, Taís Araújo falou novamente da trajetória da participante. Contudo, foi surpreendida por Cris, que falou sobre a importância da atriz ser jurada.

— Taís, quando eu entrava aqui e sua presença aí me fortalecia muito. E me fortalece sempre. Sempre que eu venho uma das minhas pretas isso fortalece. Acho que todo mundo entende tranquilamente o que eu tô falando. Os receios existem, eu não conheço ninguém que pise no palco sem um pouco de receio e fiquei muito tranquila em revelar todas essas emoções — afirmou a modelo.

Disputa final

Encerrando com chave de ouro, Unicórnio cantou I Will Always Love You, de Whitney Houston, em sua última apresentação. A performance emocionou todos os jurados, e chegou a levar Simone às lágrimas.

— Acho que não é só a voz dessa artista que é impressionante como me veio o filme todo da Whitney. E a história dela é forte. E aí não dá para o coração aguentar — justificou a jurada.

Contrastando com o Unicórnio, o Monstro fez uma apresentação alegre com Uptown Funk, de Mark Ronson com Bruno Mars.

— O Monstro é a cara do Bruno Mars. Eu acho ele incrível. Sou tiete. Mas assim, adoro cantores, músicas, shows, e adoro quando um cantor me aproxima, faz com que eu sinta que ele está na minha casa, que eu sou amiga dele, e que lá a gente vai conversar — disse Taís.

Por decisão dos jurados, o Unicórnio venceu o programa. Na sequência, o Monstro precisou ser desmascarado e revelar ser Nicolas Prattes. Ao tirar sua máscara, o ator disse que sentiria saudade de todos e falou sobre a dificuldade de enxergar dentro da fantasia.

— É igual a carro de noite, você precisa ver só dois metros à frente que chega do Rio a São Paulo. Eu conseguia ver só isso, e acreditava que conseguiria aterrisar — brincou.

Kelly Fuzaro / Globo
Nicolas Prattes foi o 11º desmascarado

Lombardi também questionou como ele apropriou-se da fantasia ao longo do programa, já que ele criou um personagem para apresentar-se.

— É uma fantasia pesada, deve ter uns 15 quilos. E com essa jaqueta na apresentação final ficou mais pesada ainda. E eu ia sentindo, parecia que o monstro falava comigo — revelou.

Ele também recebeu elogio de Taís, que destacou a entrega do competidor.

— O domínio de espaço, o domínio do seu corpo dentro dessa fantasia, a voz, a dança, a voz falada, que você inventou o nenezinho aprendendo a falar... É a construção perfeita de um personagem. Eu fiquei encantada com seu trabalho — disse ela.

Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias