Entretenimento



Falando de Sexo

Quando o relacionamento vira abusivo

O respeito e a amizade são fundamentais em um relacionamento sadio

12/10/2021 - 16h33min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Todo mundo tem falado sobre relacionamento abusivo, e eu fui me dando conta de que estou vivendo um. Brigamos muito e, do nada, ele me diz coisas duras, me destrói com palavras. Fico arrasada e sinto vontade de sumir. Só que eu gosto dele e, quando vou acabar o namoro, ele diz que me ama, que vai se controlar. Eu acabo ficando com pena, mas preciso fazer algo, porque sei que não está legal.

Você já percebeu que a relação não está nada saudável. O respeito e a amizade são fundamentais em um relacionamento sadio. Se alguém está fazendo você se sentir mal, as coisas precisam mudar. Não é bom permanecer em um namoro que envolve comportamentos abusivos. Uma relação deixa de ser saudável quando alguém tenta controlá-la ou desrespeitá-la. 

Estão previstos cinco tipos de abuso contra a mulher na Lei Maria da Penha: físico, psicológico, sexual, patrimonial e moral. 

Leia outras colunas

Preste atenção

/// Físico: qualquer conduta que ofenda a integridade ou saúde corporal da mulher. 

/// Psicológico: ato que cause dano emocional, prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento da mulher ou vise degradar ou controlar suas ações. 

/// Sexual: qualquer conduta que a constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força. 

/// Patrimonial: configura retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos. 

/// Moral: qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria. 

É hora de cair fora da relação se o seu namorado está agindo de alguma dessas formas. Relate isso a alguém de sua confiança e preze pelo seu bem-estar. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias