Entretenimento



92 Mais Mulher

Saiba que tipo de saia mais combina com seu corpo e estilo

Inspire-se nos looks das famosas e arrase

14/10/2021 - 10h10min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Tem para todos os gostos!

Já parou para pensar na funcionalidade de cada estilo de saia? Antes de optar por uma modelagem da peça, é importante conhecer o seu corpo para saber como valorizar a silhueta ao vesti-la. Para te ajudar a escolher, fiz um manual inspirado nos looks das famosas: aí, não vai ter erro na hora das compras!

LONGA

Instagram / Reprodução
Ana Maria: estilo casual e despojado

A saia longa da Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você, tem o poder de alongar a silhueta, ainda mais se for usada com uma sandália de salto alto. Completa o estilo despojado em qualquer ocasião casual.


PLISSADA

Instagram / Reprodução
Uau! Pati é adepta deste modelo

A gaúcha Patricia Poeta é fã das saias. Entre tantos modelos usados pela apresentadora do É de Casa, selecionei o clássico plissado, que possui várias pregas confeccionadas em tecidos mais leves. Cheias de movimento, essas peças costumam conquistar por combinarem facilmente com outras. Podem vir acompanhadas de tênis ou salto alto, durante o dia ou a noite, dependendo da proposta desejada. 


RETA

Instagram / Reprodução
Fátima arrasou com a peça em couro

Fátima Bernardes já usou um modelo de saia reta em couro para apresentar o programa Encontro. Esse estilo é ótimo para quem deseja alongar a silhueta e, ao mesmo tempo, evidenciar as curvas sem exagero. Se a peça tiver a cintura alta e o comprimento até os joelhos, pode ser opção para ocasiões mais formais. 


SEREIA

Instagram / Reprodução
Mari ficou linda com o look romântico

É importante ressaltar que o corte da saia sereia, quanto mais afunilado nos joelhos, mais destaca o quadril. Ela é definida como um modelo reto, porém, com uma babado na barra. Fica ótima em looks mais românticos! A atriz Mariana Rios arrasou com sua saia sereia. 


EVASÊ E GODÊ

Instagram / Reprodução
Uma equilibra o volume, a outra ressalta as curvas

São duas saias volumosas. No entanto, enquanto a godê (E)tende a ficar mais armada e ressaltar as curvas femininas, por ter mais tecido e pregas amplas, a evasê (D) começa mais justa e vai aumentando seu volume aos poucos, o que equilibra o tamanho dos quadris.

DEIXA EU TE CONTAR

Não é o comprimento que vai definir qual é a saia mais indicada para você, mas, sim, a modelagem escolhida. Se for longa, mídi ou curta, não importa. Preocupe-se em acertar no modelo!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias