Entretenimento



Falando de Sexo

Sexo matinal: nem todo mundo gosta

Começar o dia com sexo pode aumentar a produtividade e a alegria

07/10/2021 - 15h39min

Atualizada em: 07/10/2021 - 15h40min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

O meu namorado adora fazer sexo pela manhã. O problema é que eu odeio! Acho chato: tenho preguiça, estou com bafo e escabelada. Aí, a gente acaba brigando por isso, porque ele diz que os homens adoram e que as outras namoradas que teve gostavam. Será que sou uma exceção?

Na verdade, um número significativamente surpreendente de mulheres não gosta de fazer sexo pela manhã. De acordo com uma pesquisa inglesa recente, mais de 63% das mulheres afirmaram que nunca fazem sexo matinal. As participantes heterossexuais da pesquisa transam, pela manhã, com menos frequência por mês em comparação com quem se identifica como bissexual ou gay. 

Nesse mesmo grupo, 51% dos homens disseram que gostariam de fazer sexo matinal regularmente, enquanto apenas 20% do público feminino disse o mesmo. 

Leia outras colunas

Benefícios

Em média, o sexo matinal leva cerca de 18 minutos. De acordo com o mesmo estudo, 48% das mulheres relataram que, quando fazem sexo pela manhã, isso aumenta sua produtividade durante o dia. Então, se é bom e o dia fica melhor, por que não transar de manhã? Preguiça? Será que não vale o esforço? 

É claro que a rotina intensa também é um grande fator a ser considerado, pois a maioria dos participantes da pesquisa afirmou que sábado e domingo são os melhores dias para fazer sexo com o nascer do sol. 

Então, começar o dia com sexo pode ser a resposta para a produtividade e a alegria? Talvez, mas, na verdade, tudo vem de preferência pessoal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias