Entretenimento



92 Mais Mulher

Tendência do verão: aposte na maquiagem colorida!

Harmonizar os tons é o segredo para acertar na make

28/10/2021 - 10h47min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Alfredo Fredrich / Divulgação
Make basiquinha é coisa do passado

Como sei que é difícil sair do básico quando o assunto é maquiagem, convidei a professora Laura Borges, do Mirage Academia, para apresentar, juntamente com a modelo Laura Schilling, o passo a passo de um visual cheio de cores. Ele pode servir de inspiração para a mulherada arrasar por aí na temporada primavera/verão 2022. 

Alfredo Fredrich / Divulgação
E hora de sair do básico e arrasar por aí!

Passo a passo

 1) Aplique um corretivo claro nas duas pálpebras. Não se esqueça de espalhar bem!

Alfredo Fredrich / Divulgação

2) Com um pincel de esfumar, deposite a sombra nas pálpebras com batidinhas leves e, logo após, esfume as bordas da sombra no sentido externo dos olhos. Isso alonga o olhar.

Alfredo Fredrich / Divulgação

3) Com um tom de amarelo, aplique a segunda sombra, como se estivesse fazendo um delineado. Fique atenta à direção: do canto interno ao externo, esfumando e alongando.

Alfredo Fredrich / Divulgação

4) Use um tom de rosa mais claro na parte inferior dos olhos. Faça um delineado gatinho e finalize os cílios com rímel ou aplicação de cílios postiços.

Alfredo Fredrich / Divulgação

Harmonização de tons

Se você não sabe por onde começar, a dica é usar cores vibrantes na parte de baixo dos olhos (bem rente aos cílios inferiores).

– A parte inferior se destaca muito com sombras coloridas – indica a professora Laura, sugerindo equilibrar as cores vibrantes da maquiagem com tons mais neutros.

O segredo para combinar as cores está na harmonização de tons! Comece usando os mais fortes. Depois, opte por cores mais neutras para suavizar a sombra, como um rosa vibrante mesclado com tons de rosa claro nas bordas. Isso tira toda a marcação e gera um esfumado lindo e colorido.

Alfredo Fredrich / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias