Entretenimento



Falando de Sexo

Tensão atrapalha o desempenho na hora H

Respire e se concentre no seu par e no prazer que está sentindo

11/10/2021 - 14h24min

Atualizada em: 11/10/2021 - 14h24min


Andrea Alves
Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução

Estou saindo com uma mulher espetacular! Ela é um mulherão: gostosa, linda e maravilhosa! Na real, acho que ela é muita areia para o meu caminhão, o que tem feito com que eu perca a ereção. É inacreditável! Eu sinto desejo, me excito quando a beijo, mas não rola na hora H. Me ajudem!

Amigo, essa idealização toda em relação à parceira está atrapalhando a relação, pois faz com que você crie muita expectativa sobre seu desempenho.

O que faz um pênis ficar ereto? Basicamente, ocorre quando o sangue preenche o órgão. Ereções começam com estímulos sexuais, como o toque de um parceiro, imagens eróticas, linguagem sexy, cheiros. 

Por outro lado, não ocorrem quando o homem está tenso, ansioso ou estressado. Você pode não ser capaz de alcançar ou manter uma ereção, porque a tensão fará você contrair todo o seu corpo, inclusive os condutos que levam o sangue ao pênis. Porém, quando ocorre a falha na ereção, o homem sente uma angústia muito grande, que faz com que ele já vá para a próxima relação com medo de falhar. Isso pode se tornar um círculo vicioso, pois você começa a ter receio do sexo pelo medo de causar frustração para si e sua parceira. 

Leia outras colunas

Relaxe

Portanto, o relaxamento é o caminho. Respire e se concentre no seu par e no prazer que está sentindo com as carícias. Esqueça seu pênis e a penetração. Lembre-se de que o sexo é muito mais do que a relação sexual e o pênis ereto. Esqueça a tensão e faça mais estimulação manual ou oral em seu jogo sexual.  Se necessário, vá ao médico urologista: não tenha receio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias