Entretenimento



No Litoral Norte

Turnê nacional de Seu Jorge e Alexandre Pires terá show em Xangri-lá em janeiro de 2022

Dupla apresentará o show "Irmãos", que estreou no início deste mês em Portugal

25/10/2021 - 14h52min

Atualizada em: 25/10/2021 - 14h52min


GZH
GZH
Ulisses Alot / Divulgação
Live de Seu Jorge e Alexandre Pires em 2020 teve mais de 14 milhões de visualizações

Depois da estreia mundial em Portugal, Seu Jorge e Alexandre Pires trazem para o Brasil a turnê Irmãos, que teve seus primeiros shows anunciados em quatro cidades brasileiras. Estão marcadas apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Xangri-lá, no litoral norte gaúcho (confira as datas abaixo).

No show, os artistas prometem duas horas de música, com repertório que vai desde clássicos de suas carreiras até versões de canções de Tim Maia e Legião Urbana, entre outros. Os ingressos para a apresentação em Xangri-lá podem ser adquiridos a partir desta segunda-feira (25) no site uhuu.com, com valores entre R$ 80 (arena promocional) e R$ 160 (VIP – 1º lote).

Em Portugal, os espetáculos, que ocorreram no início deste mês, tiveram ingressos esgotados tanto no espaço Multiusos, na cidade de Guimarães, quanto na Altice Arena, na capital Lisboa.

— Vimos o quanto esses shows podem trazer de felicidade às pessoas e estamos ansiosos para sentir a vibração, o calor, a alegria e o carinho do público brasileiro — disse Seu Jorge, em declaração no material enviado à imprensa.

Autor de canções consagradas como Tive Razão, Burguesinha, Mina do Meu Condomínio e Amiga da Minha Mulher, Jorge Mário da Silva — a quem o apelido de Seu Jorge foi dado pelo baterista Marcelo Yuka — aponta o samba como seu fundamento musical e o "estandarte brasileiro". Alexandre Pires, por outro lado, foi líder do grupo Só pra Contrariar, que fez grande sucesso nos anos 1990. Em 2001, iniciou sua carreira solo, da qual nasceram hits como Você Tirou Minha Vida, Necessidade e É por Amor

Como não poderia deixar de ser, Irmãos é um espetáculo de samba e pagode, com tom informal e conversas descontraídas. O próprio título carrega uma homenagem à história da amizade de longa data entre os dois.

Sonho

A reunião era um desejo antigo dos artistas, que realizaram uma live no YouTube durante a pandemia, no dia 31 de maio do ano passado. Na transmissão, que Alexandre Pires classificou como a "realização de um grande sonho", eles cantaram e contaram histórias ao público. 

Ainda disponíveis na plataforma, hoje os dois links das lives contabilizam mais de 14 milhões de visualizações. Diante dos números, o projeto digital foi visto como grande sucesso. Por isso, a dupla decidiu que precisava dar vida ao espetáculo nos palcos. 

— Podem ter certeza de que o público vai se divertir muito e dividir essa experiência ao vivo com um artista talentosíssimo como Seu Jorge me deixa cada dia mais honrado — disse Alexandre Pires também no comunicado.

Turnê Irmãos

2021
4/12: Allianz Parque, em São Paulo
17/12: Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro

2022
27/1: Live Curitiba, em Curitiba
29/1: Maori Beach Club, em Xangri-lá


MAIS SOBRE

Últimas Notícias