Entretenimento



Tributo

Anitta fará homenagem a Marília Mendonça na cerimônia do Grammy Latino

Rainha da sofrência concorre com o projeto "As Patroas" na premiação que ocorre nesta quinta-feira

16/11/2021 - 15h23min


GZH
GZH
Instagram Anitta / Reprodução
Anitta e Marília Mendonça no palco do Melhores do Ano

A cerimônia de premiação do Grammy Latino, que ocorre nesta quinta-feira (18), contará com uma homenagem à cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo no interior de Minas Gerais no dia 5 de novembro. O tributo será realizado por Anitta, que era amiga da artista.

Marília concorre ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com As Patroas, projeto em parceria com a dupla Maiara e Maraisa. Em 2019, a rainha da sofrência venceu a mesma categoria com Todos os cantos.

"A morte de Marilia me destruiu. Tanto que me fez questionar e duvidar de muitas coisas em que acredito. A morte de uma mulher de 26 anos, uma mãe que deixou um filho órfão de dois anos, é muito difícil de aceitar", disse Anitta em entrevista ao Los Angeles Times em Espanhol. "Eu senti muito. Agora estou mais tranquila, mas está difícil", acrescentou a cantora.

Ela também prometeu fazer a apresentação "da sua vida" para homenagear a amiga. O tributo terá participação de Caetano Veloso, que concorre com o filho Tom na categoria Gravação do Ano. 

Além de homenagear Marília, a apresentação de Anitta será parte de uma celebração a Gloria Estefan. "Se eu me tornar a metade do que é importante e dar um pouco da contribuição que ela tem dado à música e à cultura latinas, ficarei feliz. Ainda não consigo acreditar que vou estar no palco com ela", disse Anitta.

O Grammy Latino será transmitido no Brasil a partir das 22h de quinta-feira, ao vivo, pelo canal Bis. No domingo (21), o Multishow exibirá os melhores momentos da cerimônia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias