Entretenimento



Falando de Sexo

Após a relação, o sono pode significar desprezo?

Isso ocorre de forma muito rápida para o homem, ao contrário do que acontece com a mulher

09/11/2021 - 14h50min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, acho que o meu namorado é problemático, porque ele dorme como uma pedra depois do sexo. Eu fico acordada, querendo um papo, e ele ronca. Será que não gosta de mim? Já perguntei sobre isso, e ele diz que me ama! 

Amiga, pode ter certeza de que muitas mulheres reclamam da mesma situação que você está relatando: ficam tristes, chateadas e irritadas quando, depois da transa, o parceiro simplesmente se vira para o lado e cai em sono profundo. 

Mas não precisa ficar preocupada, porque isso não significa desprezo. De acordo com estudos científicos, o sono do homem depois do sexo é uma questão biológica, que está ligada à prolactina, hormônio responsável por diminuir os níveis de testosterona e inibir o desejo sexual logo após a ejaculação. 

Leia outras colunas

Como acontece

Isso ocorre de forma muito rápida para o homem, ao contrário do que acontece com a mulher. Então, não fique irritada se ele dormir depois do sexo, não é nada pessoal! Pesquisadores norte-americanos descobriram que a testosterona, hormônio determinante no desejo sexual, pode ser o responsável pela vontade de cochilar depois do sexo. Os adultos testados – que apresentaram um nível mais elevado de testosterona – tinham menos conversa depois da transa e, logo, não resistiam à soneca.

Já aqueles que chegavam ao auge da transa, mas tinham um menor índice de testosterona no organismo, se mostraram mais abertos ao bate-papo depois do sexo.

Então, relaxe! O sono profundo é algo normal após uma a relação sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias