Entretenimento



Novos rumos

Camila Pitanga deixa a Globo após 25 anos

Atriz poderá ser vista ainda em diferentes trabalhos da emissora

16/11/2021 - 15h27min

Atualizada em: 17/11/2021 - 12h11min


GZH
GZH
Tavinho Costa / Divulgação
Camila Pitanga foi destaque em novelas como "Paraíso Tropical" e "Velho Chico"

A atriz Camila Pitanga anunciou, nesta terça-feira (16), que está deixando a Globo após 25 anos. Em publicação nas redes sociais, ela revelou que optou pela não renovação do contrato em consenso com a emissora por entender o novo modelo de trabalho - por obra - como "uma filha saindo de casa pra ir pro mundo".

"É isso! Eu quero o mundo! Tomar a decisão não foi fácil, aliás, foi bem difícil e ela demorou muito. E hoje sei que não fazer mais parte do formato de contrato fixo não quer dizer que não farei mais parte da Globo, pois o que construímos é eterno e minha relação com essa casa que me acolheu é pra sempre", afirmou Camila.

Apesar da saída, a atriz adiantou que poderá ser vista na segunda temporada de Aruanas, com estreia marcada para o dia 25 deste mês. "Cá estou ansiosa pra saber o que vocês vão achar desta nova fase da Olga na Globoplay, assim como estive, durante todos estes anos, ansiosa a cada estreia, a cada trabalho lançado, a cada trabalho feito com dedicação e muito, muito afeto", comentou ela, que atualmente também está no ar na reprise de Paraíso Tropical, no canal Viva.

Camila também agradeceu por sua trajetória na Globo, onde se construiu "como artista, mulher e mãe": "Eu cresci na Globo. Não só como artista. Lembro-me de ainda criança estar por ali, em frente às câmeras, nos bastidores, aprendendo sobre o ofício de atriz e também sobre a vida".

Ao longo das últimas décadas, a atriz participou de mais de 10 novelas, entre elas Paraíso Tropical (2007), em que se destacou como a prostituta Bebel, e Velho Chico (2016).

Procurada pela reportagem de GZH, a Globo ainda não se manifestou sobre a saída de Camila.

Confira a postagem da atriz:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias