Entretenimento



Cinema no Nova Olaria

Cine Grand Café, antigo Guion Center, começa a operar nesta quarta-feira

Após pré-estreia de "Deserto Particular", programação completa poderá ser conferida pelo público a partir de quinta

23/11/2021 - 08h34min


GZH
GZH
Henrique de Freitas Lima / Divulgação
Cinema do Centro Comercial Nova Olaria passou por reforma e será reaberto com loja de vinhos, galeria e bistrô

O Cine Grand Café, antigo Guion Center, inicia suas atividades nesta quarta-feira (24). No dia, será exibida a pré-estreia de Deserto Particular, filme de Aly Muritiba indicado pelo Brasil a disputar uma vaga no Oscar. Os ingressos podem ser adquiridos no horário da sessão, às 19h.

A partir de quinta (25), o público poderá conferir a programação completa do novo cinema, que mesclará filmes de arte e blockbusters sob curadoria do jornalista Roger Lerina. Além de Deserto Particular, nesta semana serão exibidos Casa Gucci, de Ridley Scott, com Lady Gaga e Adam Driver; Imperdoável, da diretora alemã Nora Fingscheidt, com Sandra Bullock, e a seleção do Festival Varilux de Cinema Francês, que ocupará uma das salas por duas semanas.

Adquirido pelo médico Marcelo Tiburi em setembro, logo depois que o Guion Center encerrou suas atividades após 26 anos, o cinema no Centro Comercial Nova Olaria, na Cidade Baixa, passou por reformas e contará a partir de agora com um novo lounge e uma loja de vinhos. Na área externa, sob um toldo instalado em frente ao Cine Grand Café, será inaugurado um bistrô conduzido pela chef Claudia Wagner.

Já no dia 30 de novembro, o cinema irá inaugurar uma galeria com a exposição Múltipla Obra de Zoravia Bettiol. Com curadoria de Ben Berardi, serão expostas obras das séries Musas, Exuberância Primaveril I, Sentar, Sentir, Ser e Brasil 2016, que poderão também ser adquiridas no local.

Além de Tiburi, o projeto do espaço cultural é assinado pelo consultor Henrique de Freitas Lima e pela arquiteta Carla Monteiro Rosário, que administrou a reforma. O novo nome remete ao mítico Grand Café, em Paris, onde em 1895 os irmãos Lumière fizeram as primeiras exibições públicas de filmes. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias