Entretenimento



Despedida

Cissa Guimarães encerra contrato com a Globo após mais de 40 anos 

Atriz e apresentadora integrava o elenco do programa "É de Casa" desde 2015

01/11/2021 - 10h12min


GZH
GZH
PAULO GIANDALIA / ESTADÃO CONTEÚDO
Foram mais de 40 anos de contrato com a rede Globo, em que Cissa atuou e também apresentou programas da emissora

Após quatro décadas de contrato com a Globo, a atriz e apresentadora Cissa Guimarães está se despedindo da emissora. A artista apresentava o programa matinal É de Casa desde 2015, ano da estreia. 

A informação de sua saída foi confirmada pela emissora, que, em comunicado, afirmou que a atriz "continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria". O texto traz, ainda, uma declaração de Cissa:

"Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos".

Durante a pandemia, a artista conduziu o quadro Em Casa com a Gente, dentro no programa É de Casa

A estreia de Cissa na Globo foi em 1980, com uma pequena participação no seriado Malu Mulher. A primeira novela foi Coração Alado, na qual interpretou a personagem Carla.

Ao longo da carreira, também esteve em produções como Direito de Amar (1987), Top Model (1989) e O Clone (2001). Em Um Sonho a Mais, viveu a personagem Amélia Bicudo e, em Morde e Assopra, interpretou Augusta. Por 15 anos, de 1986 a 2001, participou também do programa Vídeo Show, com apresentação e reportagens. Em abril de 2015, foi convidada para ser uma das apresentadoras do programa É de Casa, na época junto a Patrícia Poeta, Thiago Leifert, André Marques, Zeca Camargo e Ana Furtado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias