Entretenimento



Falando de Sexo

Como lidar com os sintomas da menopausa

Os temidos "calorões", além de outros sintomas da menopausa, duram até 10 anos.

07/11/2021 - 16h26min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Gurias, estou entrando na menopausa e os tais calorões estão me matando! É insuportável, tenho vontade de me rasgar inteira! Meu marido disse que não aguenta mais me ver trocar o pijama todas as noites. Quanto tempo a gente fica assim? Passa logo, né?

Amiga, as ondas de calor são um dos sintomas mais comuns da menopausa que as mulheres na meia-idade experimentam. Então, não é exatamente notícia de última hora que acontecem ondas de calor ou uma explosão de calor que pode fazer seu coração disparar e encharcar sua camisa de suor. São uma das experiências mais desagradáveis da meia-idade. 

Também conhecido como sintoma vasomotor, as ondas de calor são o sintoma mais comum da menopausa, vivenciado por cerca de três em cada quatro mulheres. Os temidos "calorões", além de outros sintomas da menopausa, incluindo suores noturnos e alterações de humor, duram em média de sete a 10 anos. 

Leia outras colunas

Tratamentos

É comum as mulheres passarem pela menopausa e pensarem que os sintomas acabarão com a interrupção da menstruação, mas, infelizmente, não é o caso. Agora, sabemos que não há um prazo definido para diminuir os sintomas. 

As boas notícias? Diversas terapias estão atualmente sob investigação para o controle deste e outros sintomas. O importante é você consultar seu médico para ver o melhor tratamento para abrandar tudo isso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias