Entretenimento



Falando de Sexo

Entenda a relação entre diabetes e impotência sexual

A condição atrapalha a transmissão nervosa e leva a uma menor circulação de sangue no local

29/11/2021 - 14h06min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Depois de alguns dias sem transar, o meu namorado resolveu terminar: falou que, quando nos conhecemos, decidiu tomar remédios naturais para ter ereção, mas como tem diabetes, já estava sentindo dor no peito. A médica falou para ele não usar mais, porque poderia ter um infarto. Agora, como ele parou de tomar a medicação, já não está mais tendo ereção diz não sentir mais tesão. O que está acontecendo com ele?

A maioria dos pacientes diabéticos terá problemas de ereção, porque a condição atrapalha a transmissão nervosa (conexões dos nervos entre o pênis e o cérebro) e leva a uma menor circulação de sangue no local. 

A diabetes ainda pode diminuir a produção de testosterona (principal hormônio masculino) e, como os homens com diabetes ainda podem ter outros problemas de saúde, como a hipertensão, eles usam medicamentos que também podem interferir no mecanismo de ereção.

Leia outras colunas

Questão emocional

Além disso, há a questão emocional: quando o homem falha, perde a autoconfiança e a segurança, e o estresse pode até impedir a ereção. 

Porém, esses remédios naturais, que, na verdade, não são remédios, não causam dor no peito e nem poderiam levar a um infarto, pois assim como o Viagra (ou sildenafila), melhoram a circulação dentro do músculo do coração, aumentando a oxigenação. A questão é que os remédios naturais não têm um efeito real sobre a ereção, mas podem ajudar a trazer segurança na hora H.

Então, o seu namorado deveria procurar um médico para ter uma orientação adequada em relação aos problemas sexuais, pois há solução. 

Carlos Teodósio Da Ros, urologista
CRM-RS 16962.
E-mail: carlos.da.ros@gmail.com


MAIS SOBRE

Últimas Notícias