Entretenimento



Falando de Sexo

Excesso de lubrificação é normal?

O excesso de umidade na região íntima pode acontecer por vários motivos

25/11/2021 - 13h58min

Atualizada em: 25/11/2021 - 18h42min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Quando tenho relações sexuais, sinto uma lubrificação excessiva. Às vezes, isso me constrange, pois fico muito molhada e, de repente, atrapalha a sensibilidade do parceiro. Isso tem tratamento?

Ficar muito molhada não é desagradável nem problemático. Ao contrário, a umidade vaginal é extremamente importante para o prazer. 

A lubrificação é essencial para que o sexo seja agradável. Ela não só facilita a penetração, permitindo que o homem possa fazer movimentos mais vigorosos, como aumenta sua sensibilidade e as chances de um orgasmo alucinante. Lembre-se de que a umidade vaginal varia de mulher para mulher e de um encontro sexual para o outro. 

Leia outras colunas

Motivos

O excesso de lubrificação pode acontecer por vários motivos. Se você recentemente começou ou parou de usar a pílula anticoncepcional, ou mudou para uma nova marca, as flutuações hormonais podem causar uma maior umidade na região íntima.

O grau de umidade também pode ser ditado pelos diferentes estágios do seu ciclo menstrual. Muitas mulheres produzem mais líquido durante a ovulação. Mas, provavelmente, você fica tão lubrificada por está resolvida com sua sexualidade.  Não há razões para constrangimento. 

No entanto, se você fica molhada a ponto de o pênis de seu parceiro escorregar para fora da vagina ou não sentir atrito suficiente durante a transa, peça a ele para colocar um preservativo. Se já usam camisinha, sugira um modelo texturizado para aumentar a fricção.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias