Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

15/11/2021 - 00h05min


arte dg / rbs

O entendimento que ocorre entre as pessoas envolvidas nesta parte do caminho é um muito bom sinal, mas só isso. Desse entendimento precisam surgir atitudes concretas, porque, de outra maneira, tudo será tempo perdido.

A desordem provocada pelas pessoas não é de todo negativa, porque é o resultado de movimentos concretos que elas fazem na tentativa de fazer dar certo os planos. É hora de colaborar mais e criticar menos. Só isso.

Entusiasmo é bom, mas não ao ponto de se transformar em ingenuidade. O regozijo do entusiasmo sempre é digno de celebração, mas se obnubilar sua razão, então até ele, de natureza sagrada, há de ser limitado.

A alegria há de ser sempre celebrada, porém, não ao ponto de deixar sua alma cega para as questões práticas que precisam ser resolvidas, nem muito menos para as consequências das atitudes que você tomar.

Quando pareça estar tudo tão bem que não pareça real, tenha certeza de que não é nada real. Procure manter o juízo e reconhecer que no mundo das ideias as coisas podem parecer fantásticas, mas o que vale mesmo é praticar.

No fim, sempre acontece o mesmo, sua alma fica responsável por fazer tudo o necessário para que as coisas se manifestem da melhor maneira possível. É justo? É injusto? Você terá de decidir o que é melhor para você.

Pensar que algo ou alguém deveria ser seu é uma ideação bastante complexa, porque, com certeza, há outras pessoas que têm a mesma sensação e se movimentam com rapidez nessa direção. Vale menos pensar e mais fazer.

Faça o que seja bom para você, e se esse movimento beneficiar outras pessoas, melhor ainda, porém, não espere que suas atitudes sejam valorizadas, porque do jeito que anda o mundo, tudo isso resulta em confusão.

A boa vontade e a generosidade hão de ser temperadas com a razão, porque já aconteceu muitas vezes de essas atitudes lhe provocarem muito prejuízo. Não se trata de andar pela margem contrária, mas de ter prudência.

Agir com boa vontade é muito importante, porém, mais importante ainda é saber quando limitar essa boa vontade, para que não se converta num convite para as pessoas passarem por cima de você. Limites.

Valorize com a maior racionalidade possível seu trabalho, porque essa é a única e verdadeira forma de as outras pessoas o valorizarem também. Nem muito para lá nem tanto para cá, o preço justo é resultado da razão.

Aquilo que você aprecia e que deixa sua alma feliz nem sempre pode ser compartilhado de imediato, mas a busca continua, porque felicidade compartilhada é, com certeza, a felicidade que se multiplica também.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias