Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

21/11/2021 - 00h05min


arte dg / rbs

Ofereça afeto se você deseja afeto. Esse é o caminho seguro para haver equilíbrio e que evita, também, que você exija algo que sua alma não está disposta a oferecer. Experimente isso, nem que seja para fazer um teste.

O contentamento não é uma forma de se acomodar no sofrimento atual, mas de aproveitar o que está ao seu alcance e desfrutar de bons momentos na companhia das pessoas próximas. Contentamento é alegre, não triste.

Pensar muito não é o mesmo que pensar bem. Se você quiser ter mínimo esclarecimento, porque é para isso que existe o ato de pensar, sua alma precisa se dedicar e exercitar até se tornar destra na ciência do pensar.

Sua luta há de ser a favor de seus sonhos e pela conquista de suas pretensões, e nunca contra o que pareceria ser obstáculo nesse caminho. As oposições e resistências hão de ser meros efeitos colaterais. Nada além.

O regozijo que pode ser compartilhado com outras pessoas é, certamente, regozijo que se multiplica e irradia benefícios a muitas mais pessoal algumas que você, provavelmente, nunca virá a conhecer. É o caminho.

A construção de relacionamentos afetivos não é algo que se prontifique do dia para a noite, nem muito menos algo que tenha uma fórmula que, ao aplicar, tudo se resolva. É algo que requer método e persistência.

O prazer não há de ser considerado um luxo, mas a nota dominante de todos os dias. Só que sua alma não há de pretender que a vida, com seus mistérios, arranje tudo para lhe brindar com prazer. Essa há de ser sua luta.

Ciúme nunca será prova de amor, pelo contrário. O ciúme é a prova de que não há amor suficiente para acolher as faltas alheias e, ao contrário, a atitude de condenação é vista como mais atraente do que a do perdão.

Como demonstrar seu amor? Qualquer maneira de demonstração vale a pena, porém, o mais importante não é a expressão, mas que sua alma se desapegue do resultado. Isso sim seria amor, uma expressão desapegada.

Nada há mais importante do que a preservação de um bom relacionamento, porque sem um vínculo de referência sua alma estaria perdida num oceano de sensações individuais, desprovidas de contato com alguém.

É sabido que nenhum ser humano é uma ilha isolada no oceano da humanidade, pois, estamos todos conectados por uma rede telepática de sensações e pensamentos. Tenha isso em mente quando precisar entender o que acontece.

Evite complicar. Está tudo ao alcance de sua mão, mas os desejos, sempre teimosos, insistem em que você se lance à aventura de tentar conquistar o que não está ao seu alcance. Seu regozijo atual reside no contentamento.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias