Entretenimento



Após  habeas corpus

Justiça manda suspender investigação contra Wesley Safadão por vacinação irregular

Decisão também beneficia a esposa e a assessora do cantor

29/11/2021 - 10h57min

Atualizada em: 29/11/2021 - 11h00min


GZH
GZH
Lucas Amorelli / Agencia RBS
Wesley Safadão, a esposa e a assessora haviam recusado acordo com MP

O Tribunal de Justiça do Ceará mandou suspender a investigação criminal do Ministério Público que apura a vacinação irregular do cantor Wesley Safadão, da esposa, Thyane Dantas, e da produtora dele, Sabrina Tavares. As informações são do G1.

Na prática, o MP está proibido de avançar na investigação contra os três ou até mesmo fazer qualquer "ato persecutório", como apresentar uma denúncia. A desembargadora Francisca Adeline Viana justificou que o mérito do caso deve ser analisado pela 2ª Câmara Criminal, que reúne quatro desembargadores, e vai decidir se tranca o processo definitivamente ou não. Até lá, o procedimento está suspenso.

"Tenho por bem deferir o pleito liminar, para determinar a suspensão parcial do PIC, ou seja, tão somente no que se refere aos pacientes (Safadão, Thyane Dantas e Sabrina Tavares), determinando que as autoridades impetradas se eximam de praticar atos persecutórios em relação aos mesmos", diz a decisão.

A suspensão ocorreu após a defesa do trio entrar com um habeas corpus, que tramita em segredo de justiça, pedindo o fim da investigação. O advogado dos três argumentou que há "abuso no exercício da pretensão executória" por parte do Ministério Público, pois o caso é atípico e não há justa causa para a investigação.

A suspensão do procedimento, porém, não alcança os demais investigados, que atuavam como servidores do município ou prestavam serviços durante a vacinação.

Relembre o caso

No mês passado, Safadão, Thyane Dantas e Sabrina Tavares negaram um acordo ofertado pelo MP para que a investigação fosse encerrada. Nas redes sociais, o cantor se manifestou sobre a recusa. "Infelizmente não chegamos a um acordo por dois motivos: 1 - Queriam que eu me declarasse culpado; 2 - Queriam que eu pagasse uma quantia equivalente a quase um milhão de reais, sendo que para um cidadão comum é infinitamente menor o valor", escreveu em publicação no Instagram Stories. 

De acordo com o processo, a esposa do cantor teria furado a fila da vacinação contra a covid-19 em 8 de julho de 2021. Na época, ela tinha 30 anos, e o calendário municipal de vacinação previa a aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. 

Já Safadão e Sabrina haviam agendado horário para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação em um shopping, onde estava sendo aplicada a vacina da Janssen. Segundo o MP, a intenção do cantor era receber o imunizante de dose única para poder fazer shows nos Estados Unidos e no México.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias