Entretenimento



Despedida

Morre aos 68 anos, Barra Mansa, locutor de rodeios de Barretos

Radialista estava internado desde a semana passada para a realização de uma cirurgia de hérnia

24/11/2021 - 09h11min

Atualizada em: 24/11/2021 - 09h12min


GZH
GZH
Reprodução Instagram / @barramansaoficial

Morreu na madrugada desta terça-feira (23) o radialista e locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, o Barra Mansa, aos 68 anos. O locutor estava internado desde 16 de novembro devido à necessidade de um procedimento cirúrgico para tratar de uma hérnia encarcerada, segundo comunicado da assessoria de imprensa. Ele deixa a esposa, Claudenice Santana de Lima Pereira, e os filhos, Aline e Alvino. 

No dia 17, a assessoria já havia comunicado que o quadro de saúde de Barra Mansa era delicado. No dia seguinte, a equipe do radialista divulgou um boletim médico que dizia que o estado do locutor era grave e que ele deveria permanecer internado. Nos dias 19 e 21 a saúde de José estava estável e com pequenos sinais de melhora, mas o caso ainda era considerado grave. 

O comunicado da morte de Barra Mansa foi feito por sua assessoria em publicações nas redes sociais. Uma postagem foi realizada na página do Facebook do radialista e outra na sua conta oficial no Instagram.

"Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações" ", diz o texto postado pela assessoria

Veja o comunicado

O velório está marcado para ocorrer a partir das 14h e o sepultamento às 18h desta terça-feira. O corpo será enterrado no Cemitério Municipal de Adolfo (SP),  na cidade onde o radialista nasceu.

José Rodrigues Pereira começou sua carreira como locutor de rodeios em 1977. Cinco anos depois, em 1982, ele já era reconhecido nas rádios e foi convidado para fazer a primeira narração na Festa do Peão de Barretos. 

Após a locução na Festa do Peão, Barra Mansa se consagrou e assumiu o posto de locutor fixo do evento.

Homenagens

Depois do anúncio da morte de Barra Mansa, vários artistas e colegas de trabalho postaram homenagens ao locutor. No Instagram da Festa do Peão de Barretos foi publicada uma mensagem.

 "O Brasil perdeu na manhã desta terça-feira, o tenor das arenas, o locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, o 'Barra Mansa'. Mais de 30 anos narrando a Festa do Peão de Barretos, era considerado um verdadeiro professor para os locutores e respeitado por todo setor... Deixa um importante legado para a história do rodeio nacional. Valeu, Barra Mansa!", diz a nota divulgada pela Festa do Peão.

A empresa de rodeios PBR Brasil também lamentou o falecimento do locutor em suas redes sociais.  

"A família PBR Brazil lamenta o falecimento do locutor José Rodrigues Pereira, o Barra Mansa. Nossas orações estão com a família e os amigos", diz a mensagem.

Veja as homenagens:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias