Entretenimento



Nova novela das 19h

Números musicais, mudança de nome e reencontros: curiosidades sobre "Quanto Mais Vida Melhor"

Trama de Mauro Wilson estreia no próximo dia 22

12/11/2021 - 12h48min

Atualizada em: 12/11/2021 - 12h49min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage)

O que você faria se recebesse uma segunda chance após um reencontro literal com a morte? Essa é a pergunta que impulsiona "Quanto Mais Vida, Melhor", próxima novela das sete, que estreia dia 22 na Globo. Autor de vários seriados de sucesso, Mauro Wilson apresenta sua primeira novela, que surgiu após uma experiência que ele próprio vivenciou.

— Quando tive essa ideia, foi engraçado: eu tinha 40 anos e quase morri. Me engasguei sozinho em casa e não conseguia respirar. Foi horrível, não tinha ninguém pra ajudar. Eu só pensava em tudo o que ia perder. E veio a ideia de que aquilo seria uma segunda chance — contou o autor na coletiva de apresentação da novela.

Antes de ser uma novela, a ideia virou seriado em 2005. Em Os Amadores, quatro homens morrem, mas recebem uma nova chance de fazer tudo diferente em suas trajetórias. Anos depois, ao ser convidado a apresentar a sinopse de uma novela, Wilson "plagiou a si mesmo", como ele mesmo gosta de dizer. A diferença é que, agora, são dois homens e duas mulheres com idades e personalidades bem diferentes.

Novo nome

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
A Maia será aquela que todos nós iremos encontrar: A Morte

A trama começou a ser produzida antes da pandemia e, na época, foi batizada de "A Morte pode Esperar". Com a chegada da covid-19 e milhares de vítimas se acumulando a cada dia, a equipe optou por um nome mais positivo, sem a palavra "morte", já tão tristemente repetida nos noticiários. 

Apesar do encontro com a própria Morte (A Maia), Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage), a novela não tem nada de tristeza ou morbidez, pelo contrário. O elenco, autor e diretor garantem que a trama é extremamente solar, e para confirmar isso, terá até clipes musicais para agitar o público.

— A gente decidiu, junto, construir um musical semanalmente, um número com uma música, com performances dos protagonistas dançando. É uma ideia que a gente pegou de Magnólia, que os personagens todos cantem a mesma música em uma cenário diferente, quase sempre eles estão na mesma vibe sentimental — explica o diretor Allan Fiterman.

Reencontros

Algumas dobradinhas de sucesso em novelas anteriores irão se repetir na nova trama das 19h. No ar em Pega Pega (2017), exibida em edição especial até a próxima semana, Marcos Caruso e Elizabeth Savala viverão mais um par romântico em Quanto Mais Vida, Melhor!.

Quem também repete a parceria são Mateus Solano e Valentina Herszage. Pai e filha em Pega Pega, o desafio da dupla agora é mostrar uma relação bem diferente na nova trama. Como Guilherme e Flávia, eles terão um romance cheio de altos e baixos.

E, alguns anos depois de Segundo Sol (2018) Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta também se reencontram em cena. Paula, personagem de Gio, se apaixona e fará as maiores loucuras pelo jogador de futebol Neném, vivido por Vlad.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias