Entretenimento



Falando de Sexo

O que está por trás da dificuldade de ejaculação

O primeiro passo é consultar um urologista, que vai avaliar se existe alguma causa física para o problema

24/11/2021 - 14h07min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Sempre tive uma boa relação sexual com a minha esposa. De uns tempos para cá, tenho uma ereção boa, mas não consigo ejacular. O que pode ser isso? Estou com 58 anos.

A dificuldade em ejacular é comum. O primeiro passo para resolver isso é consultar um urologista, que vai avaliar se existe alguma causa física para o problema. Caso o diagnóstico seja negativo, passe a prestar atenção nas considerações a seguir.

Como você se masturba? Homens que têm problemas para ejacular tendem a se masturbar de maneiras específicas. Mude a técnica para acariciar seu pênis mais lentamente, com menos força e mais atenção. Além disso, preste atenção quando você fica, ou não, excitado. Durante o sexo, muitos homens passam muito tempo pensando no desempenho sexual e se a parceira está curtindo a relação, ou seja, negligenciam totalmente sua própria excitação.

Leia outras colunas

Concentração

Ficar com o pênis ereto não significa que você está excitado o suficiente. Pode manter a ereção e ainda assim, estar focado em muitas outras coisas. Não dê início à penetração a menos que esteja totalmente excitado. Concentre-se no seu prazer.

Sabemos que a mulher não chega ao orgasmo todas as vezes. E se ela deseja atingir o clímax, é perfeitamente aceitável que vocês usem um vibrador para isso. No seu caso, se a relação já durou tempo suficiente e não ejaculou, é uma boa ideia partir para a  masturbação, claro, com a ajuda da parceira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias