Entretenimento



Falando de Sexo

O que significa ela não sangrar na primeira vez?

A iniciação sexual não deve ser resumida a hímen e sangramento

17/11/2021 - 15h58min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Minha namorada falou que era virgem. Porém, na hora da transa, não houve sangramento. Isso é normal?

Na primeira relação sexual, algumas mulheres sangram, outras não. Ao perder a virgindade, há o rompimento total ou parcial do hímen. Trata-se de uma membrana fina que fica na entrada da vagina. É impermeável e, normalmente, possui uma abertura por onde saem as secreções e a menstruação. Geralmente, é rompida na primeira relação sexual. No entanto, algumas mulheres têm o hímen mais elástico, que não se rompe tão facilmente.

Existem cinco tipos diferentes de hímen. O anular é o mais comum de todos, possui formato de anel e o seu orifício permite a passagem da menstruação. Ele pode ou não se romper durante a primeira relação sexual. O septado é mais resistente, pois possui uma pele no meio do orifício. Apesar de não provocar dor, pode causar incômodo na primeira transa. O hímen complacente é elástico e raramente é rompido na primeira relação sexual. 

O cribiforme é mais raro e ainda mais resistente. Ele possui vários buraquinhos, que permitem o fluxo menstrual em vez de apenas um orifício. Já o hímen imperfurado é bastante raro e, por não contar com orifícios, precisa ser rompido através de uma cirurgia que abrirá passagem para a menstruação e para relações sexuais.

Leia outras colunas

Tabu

A iniciação sexual não deve ser resumida a hímen e sangramento: são tabus que precisam ser superados para que as mulheres atinjam uma sexualidade de melhor qualidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias