Entretenimento



Representação

Paulo Gustavo é homenageado com duas estátuas em Niterói

Monumentos instalados no parque Campo de São Bento marcam o 448º aniversário da cidade

23/11/2021 - 08h31min

Atualizada em: 23/11/2021 - 08h32min


GZH
GZH
ADRIANO ISHIBASHI / FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Esculturas inauguradas em Niterói representam a personagem dona Hermínia e o ator Paulo Gustavo

A prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, inaugurou nesta segunda-feira (22) duas estátuas em homenagem ao ator Paulo Gustavo, em comemoração ao aniversário da cidade, que completou 448 anos na data. Os monumentos foram instalados no parque Campo de São Bento, em homenagem ao ator, que era natural da cidade e morreu em 4 de maio deste ano, por complicações da covid-19.

Umas das estátuas traz a imagem de Paulo Gustavo e a outra remete a dona Hermínia, personagem mais famosa interpretada pelo artista. As duas esculturas têm 1,82m de altura, a mesma de Paulo.

O lançamento do livro Campo de São Bento - trajetórias e memórias do parque Prefeito Ferraz, também marca o aniversário de Niterói. O prefeito da cidade, Axel Grael, destaca a importância deste 22 de novembro:

— Homenagear o Paulo Gustavo e ter um livro sobre o Campo São Bento são presentes que devem se perpetuar na memória do niteroiense. Os dois remetem a lembranças agradáveis que todos queremos ter e não queremos esquecer — conta Axel, em comunicado oficial da prefeitura.

A celebração começou às 9h, com uma missa realizada na igreja São Lourenço dos Índios, conduzida pelo Arcebispo Emérito da cidade, Dom Frei Alano Maria Pena. No início desta noite, ainda como parte das comemorações, o prefeito inaugura a iluminação natalina.  Além disso, um milhão de micro-lâmpadas vão enfeitar a cidade em vias importantes.

Facebook / @PrefeituraMunicipaldeNiteroi / Divulgação
Estátua de Paulo Gustavo foi instalada nesta segunda em Niterói, no Rio de Janeiro

Em dezembro, está previsto o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que incluirá pontos famosos da cidade exaltados nas obras do comediante, como a Ilha de Boa Viagem, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o calçadão de Icaraí, o Campo de São Bento, a Confeitaria Beira-Mar e a Praça do Rádio Amador. 

Axel Grael ainda comentou sobre as dificuldades trazidas pela pandemia de coronavírus e a superação dos moradores de Niterói:

—  O niteroiense merece ser presenteado. Nesses momentos difíceis que passamos, a população sempre atendeu ao chamado da prefeitura, obedecendo e cumprindo as medidas sanitárias. Foi uma grande parceria entre o poder público e os moradores — afirma o prefeito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias