Natural de Esteio, Lucas Teixeira Lo, 21 anos, sempre sonhou em tentar carreira no mundo da música, principalmente no funk ou no rap. Na adolescência, começou a gravar vídeos e postar na internet, mas não teve apoio da família.
— Acabei parando por um tempo, a gente sabe que as famílias de artistas que entram para o funk e para o rap ficam preocupadas, pois o cara vive sempre na noite e tal — explica MC LT, nome artístico de Lucas.
No entanto, aos 19 anos, o sonho falou mais alto, e LT voltou a gravar seus vídeos. Aos poucos, reconquistou o apoio da família.
— Hoje, eles já abraçam a causa (risos). Moro com minha avó (dona Neuzira), que me apoia — conta o funkeiro.
Lançamento
Apoiado pelo videomaker Gabriel Job, de Sapucaia do Sul, que dirige seus clipes, LT começa a ganhar destaque no cenário local do gênero. Um de seus lançamentos mais recentes, Sonhei Tão Alto, foi gravado no bairro Bom Jesus, na Capital, e teve a participação de outro destaque artístico do funk local, MC Renanzinho 7.
— Este lançamento é muito importante, tenho uma filosofia de apoiar os artistas locais do funk. É uma rede de apoio importante, que faz todos crescerem. Eu e Renanzinho escrevemos essa letra juntos, tem um significado todo especial para a gente — afirma LT, que busca inspiração em nomes como MC IG, um das estrelas do funk nacional atualmente.
Além dos clipes e shows na Região Metropolitana, o funkeiro investe nas suas mídias sociais. Por isso, ele brinca que, praticamente, não para em casa e dorme no estúdio.
— Várias vezes, eu durmo no estúdio, trabalhando direto. Tenho alguns projetos encaminhados para 2022, que incluem discos e EPs. Se Deus quiser, 2022 será ano em que eu vou conseguir viver só de música — projeta LT.
Aqui, o espaço é todo seu!
— Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
— Para falar com o funkeiro, ligue para 99884-0257.
Pitaco de Quem Entende
Diego Garcia, produtor artístico, fala sobre o trabalho de LT:
— O MC faz um funk consciente, de qualidade, com boas batidas e muito equilibrado. Ele tem futuro!