Entretenimento



Quarteto fantástico

Saiba mais sobre a história e conheça os protagonistas de "Quanto Mais Vida, Melhor!"

Nova trama das 19h, escrita por Mauro Wilson, estreia nesta segunda-feira (22)

22/11/2021 - 09h00min

Atualizada em: 22/11/2021 - 09h16min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Neném, Paula, Guilherme e Flávia: vidas bem diferentes que acabam se cruzando na morte

Em quase dois anos de pandemia, é natural que todos nós tenhamos nos questionado sobre a finitude da vida e sobre o destino inevitável: a morte. 

Em sua primeira novela, o autor Mauro Wilson faz uma provocação aos telespectadores: o que você faria se recebesse uma segunda chance? É esse o ponto de partida de Quanto Mais Vida, Melhor! (RBS TV, 19h40min), novela das 19h que estreia hoje. Apesar de um tema profundo, a abordagem é leve e divertida. Os protagonistas se encontram com ela, aquela a quem todos evitam – a morte – mas a equipe garante que este é apenas o fio-condutor de uma história que promete diversão, romance e aventura. Nos tempos difíceis por que estamos passando, quanto mais leveza, melhor!

Comédia romântica

Quatro protagonistas com trajetórias bem diferentes se cruzam no primeiro capítulo. Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) passam por uma situação-limite, e é inevitável que acabem se unindo.

Juntos no mesmo voo, eles são vítimas de um acidente aéreo e vão para o céu. Lá, encontram com ninguém menos do que a própria Morte (A Maia), que resolve dar uma nova oportunidade para mudarem o que estava errado em suas vidas. É aí que a história – e as confusões – têm início. E um detalhe importante: depois de um ano, um deles fará a "passagem" definitivamente. Resta, então, viver cada dia como se fosse o último. Porque pode ser mesmo.

TV Globo / Reprodução
De cara com a morte - literalmente!

Embora fale de morte, Mauro Wilson garante que não se trata de uma trama sombria, ao contrário: 

– A novela é uma comédia romântica. Todos os personagens estão em busca do amor. A trama fala sobre a gente não ter certeza de nada, mas que, num piscar de olhos, tudo pode mudar. Os personagens da novela também estão tentando se encontrar, procurando acertar o destino deles.

Volta às origens

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Personagem marca o retorno de Vlad à comédia

Vindo de dois personagens densos – Remy, em Segundo Sol (2018), e Davi, em Amor de Mãe (2019), Vladimir Brichta comemora o retorno à comédia, gênero que o acompanhou em seriados, como Tapas & Beijos (2011 –2015). Na nova trama das sete, ele será Neném, um jogador de futebol que tenta retomar a carreira, interrompida devido a seu comportamento irresponsável do passado. 

– Eu estava com saudades de fazer novela e comédia. Não pude negar o convite, até pelo momento difícil que estamos vivendo neste país. Fazer comédia era uma escolha própria para o atual momento e veio a novela – explica.

O núcleo de Neném, que mora com a mãe, Nedda (Elizabeth Savala), as filhas e suas duas ex-mulheres, promete ser o mais divertido da novela.

– Tentei fazer do Neném o mais leve e agradável possível, para que as pessoas realmente gostem e se divirtam. Uma gargalhada, hoje em dia, está valendo milhões – destaca o ator.

"Ela adora ser odiada"

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Gio garante que Paula é um "acontecimento"

Giovanna Antonelli conversou com a imprensa no intervalo das gravações, interrompidas por conta de uma chuva torrencial. Animada por interpretar uma "quase vilã", ela conta um pouco sobre o "acontecimento" em forma de mulher, como define Paula Terrare:

– Como vocês já viram, nossa novela é muito solar e divertida. Tá todo mundo precisando dessa energia no ar. A Paula tem muitas facetas que vocês vão conhecendo. Vocês vão se divertir muito com as diferenças e as loucuras de amor que ela vai fazer. 

A atriz celebra o encontro perfeito com uma personagem que tem alguns traços de sua própria personalidade:

– Paula adora ser odiada. Mas é adorável. É uma personagem que tem a minha temperatura. Se eu tenho velocidade, eu boto três vezes mais para ela. 

Sério e controlador

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Guilherme terá que rever muitas coisas em sua vida

Alegre e descontraído na coletiva de imprensa que apresentou a novela, Mateus Solano destaca que seu personagem é o oposto de sua personalidade. Guilherme é um cirurgião cardíaco competente, mas não tem o mesmo sucesso na vida pessoal. Casado com Rose (Bárbara Colen) e pai de Antônio (Matheus Abreu), o médico não encontra espaço para o afeto em seu dia a dia. É esse o desafio do ator:

– Gosto muito de viver personagens que são diferentes da minha personalidade. Sou um cara muito mais doce, espontâneo, divertido. E o Guilherme é solar dentro das limitações de afeto. O barato dele é ele. É um cara extremamente controlador.

Ficar cara a cara com a Morte – literalmente – faz com que Guilherme questione a forma como lida com suas relações. Resta saber se ele conseguirá virar essa chave no prazo estipulado no primeiro capítulo. Pensar sobre o "fim", para o ator, não é um problema. Ele defende que a morte deveria ser tratada com mais naturalidade, afinal, é a única certeza que temos na vida:

– Todo dia, penso na morte como algo que faz parte da vida e para lembrar como é um milagre estar aqui.

Alma livre

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Flávia só se mete em confusões

Valentina Herszage não esconde a animação ao definir Flávia, sua personagem em Quanto Mais Vida, Melhor!:

– A Flávia é uma alma livre. É uma jovem se arriscando e procurando o amor. Buscando seus sentidos na vida, querendo amar e se sentir amada.

Dançarina de pole dance na boate Pulp Fiction, a jovem é um imã para confusões e se envolve em diversos golpes. O acidente e a proximidade com Guilherme a farão questionar sua própria essência. Sim, depois de viverem Eric e Bebeth, pai e filha, em Pega Pega (2017), novela que acaba de ser reprisada no mesmo horário, o desafio dos atores Mateus e Valentina é ressignificar essa relação e convencer o público de que esse casal tem liga.

– A gente tem tido esse desafio de se reinventar, fazer uma nova relação, com novos personagens, e se jogou muito. A gente entrou completamente e espera que o público também receba essa nova relação como uma novidade, como uma outra história – conta ela.

A jovem atriz não poupa elogios ao colega e amigo Mateus.

– Além de ser um ator que eu admiro muito, é uma pessoa incrível. E eu digo que ele é muito da minha base, da minha âncora – completa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias