Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba o que o odor vaginal pode indicar

O cheiro da vagina pode variar durante o ciclo menstrual, gravidez ou menopausa, mas também pode significar problemas

02/11/2021 - 14h21min

Atualizada em: 04/11/2021 - 09h33min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Ultimamente, tenho sentido um odor mais forte na minha vagina, um cheiro ruim. Isso é normal? 

Amiga, é normal que sua vagina tenha seu próprio cheiro. Porém, quando ele é muito forte, pode indicar algum problema. 

O cheiro da vagina pode variar durante o ciclo menstrual, gravidez ou menopausa. Você também pode sentir odores intensos após manter relações sexuais ou fazer exercícios. Entretanto, um odor desagradável pode ser sintoma de uma infecção que precisa de tratamento. 

Saiba que o odor vaginal é considerado normal se você não tiver outros sintomas. Mas se for persistente e sentir queimação, coceira, secreção ou irritação, é uma boa ideia consultar seu médico. 

Leia outras colunas

Fique atenta

Preste atenção a quaisquer mudanças no cheiro, bem como nas texturas das secreções. Algumas causas do odor vaginal podem estar relacionadas a infecções causada pelo surgimento excessivo de bactérias na região íntima. Os sintomas podem incluir cheiro forte de peixe e secreção fina e cinza. A tricomoníase – infecção sexualmente transmissível (IST) – gera odor vaginal. Além disso, não tomar banho regularmente pode causar inflamação da área íntima, que leva ao odor desagradável. 

A pele na região da virilha tende a ficar úmida, o que também pode causar odor. O que você come e bebe influencia no cheiro da urina, e há evidências de que o que consome pode afetar o cheiro vaginal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias