Série vai contar como Roberto Carlos perdeu a perna na infância - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Obra de Nelson Motta01/11/2021 | 10h07Atualizada em 01/11/2021 | 10h08

Série vai contar como Roberto Carlos perdeu a perna na infância

Diretor afirmou que a ideia inicial era fazer um filme sobre a vida de Roberto Carlos, mas o projeto evoluiu e acabou virando uma minissérie de quatro episódios

Série vai contar como Roberto Carlos perdeu a perna na infância Adriana Franciosi / Agencia RBS/Agencia RBS
O diretor revelou que Roberto Carlos se abriu muito com os idealizadores do projeto durante as entrevistas Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS / Agencia RBS
GZH
GZH

Durante episódio do podcast W/Cast, que foi ao ar na última quarta-feira (27), o diretor de cinema Nelson Motta comentou a série de televisão que está produzindo sobre a vida de Roberto Carlos em parceria com a roteirista Patrícia Andrade. A obra vai revelar a história de como o cantor perdeu a perna em um acidente durante a infância.

O diretor contou que a dupla realizou uma série de entrevistas com o cantor para compor o roteiro, além de também ter destacado que "só iriam colocar na série o que o Roberto contasse". Também revelou que Roberto Carlos se abriu muito com os idealizadores do projeto.

— Eu só disse que para fazer um longa ou qualquer coisa de ficção, é necessário humanizar o personagem. Ele já virou uma entidade, não está mais entre nós. O cara tem que ser corneado, tem que sofrer, e ele topou tudo isso — contou.

Nelson Motta destacou parte da história da vida de Roberto Carlos, entre seus 13 e 14 anos, quando o cantor não possuía uma prótese na perna, andando com o auxílio de uma muleta. Até que seu pai ouviu falar que no Rio de Janeiro havia um médico do Exército que poderia fazer uma prótese, mas não conseguiram nada com esse boato. Em suas buscas nos hospitais, eles ouviram falar de um médico alemão que era "um craque" na construção de próteses que acabou ajudando.

— Ele conta que saiu correndo, caindo, tropeçando, levantando pela areia da praia. No dia seguinte ele foi a um baile, dançou a noite inteira. Espero que essa cena saia, ele merece isso.

Motta afirmou que a ideia inicial era fazer um filme sobre a vida de Roberto Carlos, mas o projeto evoluiu e acabou virando uma minissérie de quatro episódios. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros