Entretenimento



Xica da Silva

Taís Araújo revela ter sido criticada por Walcyr Carrasco por se recusar a fazer cena de sexo em novela

Atriz narrou episódio durante participação no programa "Roda Viva"

17/11/2021 - 11h38min

Atualizada em: 17/11/2021 - 11h39min


GZH
GZH
YouTube / Reprodução

Enquanto participava do programa Roda Viva, na TV Cultura, na segunda-feira (15), Taís Araujo revelou um conflito que teve com o autor Walcyr Carrasco durante as gravações de Xica da Silva, em 1996. A atriz explicou que foi criticada pelo autor após se recusar a gravar uma cena de sexo na novela.

Taís participou do programa como entrevistadora da convidada Zezé Motta. O comentário veio quando a atriz questionou se a entrevistada já havia se sentindo erotizada na televisão por ter pele negra. 

"A nossa vida se cruza em alguns momentos, e eu vou começar pela nossa amada Xica da Silva", iniciou. 

“Quando eu fui fazer (a novela Xica da Silva), em 96, eu tinha 17 para 18 anos, você fazia  a minha mãe. No momento em que eu neguei a fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva numa Maria Chiquinha“, relatou Taís.

Zezé Motta, que interpretou Maria da Silva, mãe da protagonista, ficou chocada com a situação. 

"Meu Deus do Céu! Sabe que essa história que você contou eu nunca soube", disse. 

"Xica da Silva foi uma mulher fantástica, empoderada, corajosa, à frente do seu tempo. Mas as pessoas sempre encontram alguma coisinha para criticar, mas a gente vai em frente", continuou. 

"Tem gente que fica falando só das coisas eróticas, mas não percebe que ela teve atitudes interessantes", concluiu Zezé. 

Veja trecho da entrevista:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias