Entretenimento



Falando de Sexo

Vibrador: saiba como escolher o modelo ideal

Um dos benefícios dos brinquedos sexuais é que não existe uma maneira certa de usá-los

16/11/2021 - 15h10min

Atualizada em: 16/11/2021 - 17h34min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou com 27 anos e comecei a usar vibradores para ter mais prazer. Às vezes, acho que nem preciso mais transar com homens, pois tenho orgasmo com a vibração. Porém, alguns são muito duros, outros me causam alergia. Como escolher o melhor brinquedo erótico?

Os vibradores estão entre os brinquedos sexuais mais populares, são divertidos e podem intensificar a sua libido. Porém, eles não substituem os parceiros e vice-versa. São coisas diferentes.

Ao escolher um modelo, prefira um de plástico rígido, liso ou sem muitas texturas, em vez de materiais gelatinosos, silicone ou metal. O formato mais simples evita que as bactérias fiquem alojadas na superfície do objeto e facilita a limpeza. Além disso, não use o mesmo acessório para a prática anal e vaginal. Você pode passar bactérias de um lugar para o outro. 

Leia outras colunas

Cuidados

Mantenha seus brinquedos separados e limpe-os, com água e sabão, após cada uso. Assim, não terão contato uns com os outros, evitando a proliferação de bactérias. Nada de guardar os acessórios na caixa sem cuidado algum depois de utilizá-los.  

Um dos benefícios dos brinquedos sexuais é que não existe uma maneira certa de usá-los. Se estão proporcionando prazer (e você não está fazendo nada perigoso), se jogue! Relaxe, divirta-se e faça apenas o que é bom para sua vida sexual. 

Não se esqueça de usar lubrificante quando necessário. Assim como tudo que envolve sexo e prazer, só utilize vibradores se isso não lhe causar incômodo ou dor. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias