Entretenimento



Xica da Silva 

Walcyr Carrasco responde fala de Taís Araújo: "Nunca soube sequer dessa cena. Eu só escrevia" 

Atriz relatou durante participação no programa "Roda Viva" que foi criticada pelo autor por não querer fazer uma cena de sexo 

18/11/2021 - 09h34min


GZH
GZH
Reinaldo Marques / Globo
Walcyr Carrasco é novelista, escritor e jornalista

Walcyr Carrasco negou que tenha criticado Taís Araújo por não querer fazer uma cena de sexo na novela Xica da Silva, de 1996. O episódio foi relatado pela atriz em sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (15). 

— Não tinha nenhum contato com os atores, eles nem mesmo sabiam meu nome. Só no final da novela os conheci em uma única passagem pelo estúdio. Nunca soube sequer dessa cena. Eu só escrevia. Mas acho que essa cena nunca existiu, eu certamente não escrevi  —disse o dramaturgo em entrevista ao Na Telinha, do portal UOL.

Taís estava participando da bancada do programa da TV Cultura, que entrevistava Zezé Motta, quando relatou o caso envolvendo o escritor de Xica da Silva

— No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini (diretor) e Walcyr Carrasco foram publicamente dizendo que eu estava transformando a Xica da Silva em uma Maria Chiquinha — contou ao contextualizar uma pergunta para Zezé, com quem contracenou na novela.

 A entrevista a que Taís se refere foi publicada no caderno Ilustrada da Folha de São Paulo no dia 26 de maio de 1997. O diretor Walter Avancini criticou na época a postura da atriz ao negar gravar a cena de sexo.

—Juro que não me lembrava dessa entrevista. Mas ela aceitou o papel, convidada por Walter Avancini, onde sabia das cenas sensuais e concordou com isso. Então, não vejo sentido no que ela está dizendo. Mas eu não estava no set de gravação, não posso opinar sobre pressões que ela alega ter sofrido ou não.  Como disse, escrevi a novela com pseudônimo e não estava presente nas gravações — disse Walcyr ao Na Telinha. — Lamento muito se ela ficou com uma cicatriz. Dor é dor. Não devo criticar, mas acolher a dor alheia — completou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias