Entretenimento



TV

Xuxa rebate fala de Mara Maravilha sobre "Ilariê": "Só me dá mais pena dela"

Apresentadora pediu desculpas após parodiar música da Rainha dos Baixinhos usando o termo "débil mental"

11/11/2021 - 09h34min

Atualizada em: 11/11/2021 - 09h35min


GZH
GZH
Instagram / Reprodução

Xuxa Meneghel utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (10) para se pronunciar sobre uma fala de Mara Maravilha durante participação em um programa de TV, em que a apresentadora fez uma paródia da canção Ilariê incluindo a expressão "débil mental".

 — Chefe, o senhor pediu para eu cantar Ilariê. E eu tenho a minha versão de Ilariê. Presta atenção na letra: 'Tá na hora, tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental. Ilari, ilari, ilariê' — debochou a artista durante  um quadro de uma competição de calouros do SBT, na segunda-feira (8).

As falas de Mara Maravilha repercutiram negativamente nas redes sociais.  A artista foi acusada de usar termos que ofendiam pessoas que têm algum tipo de deficiência mental. Um fã-clube dedicado à Xuxa no Instagram fez uma publicação e a própria Rainha dos Baixinhos se pronunciou, desaprovando a atitude da ex-colega de emissora.

 — Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais e te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou para crianças fala isso? — comentou Xuxa no Instagram.

A apresentadora alegou que a declaração de Mara não a atingia, mas feria as pessoas com deficiência mental. 

—  Por mim, ok, só me dá mais pena dela, mas pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que estejam nessa "expressão" é simplesmente feio — continuou Xuxa.

A Rainha dos Baixinhos finalizou os comentários pedindo desculpas pelas falas e ainda fez uma crítica à Mara, ao dizer que "nem todas as ex-apresentadoras são assim".

Pedido de perdão

Mara Maravilha publicou um texto  em suas redes sociais, com uma foto de crianças com Síndrome de Down, como um pedido de desculpas pelas suas declarações.

— Venho publicamente me retratar e me desculpar... Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei "débil mental"— disse Mara nas redes sociais.

Essa não é a primeira vez que ocorre uma desavença entre as artistas. No dia 30 de julho, Mara falou que estava com "ranço" de Xuxa, durante conversa com o humorista Sérgio Malandro,  no podcast Papagio Falante.

Veja o post:







MAIS SOBRE

Últimas Notícias