Entretenimento



Falando de Sexo

Álcool e cigarro em excesso causam disfunção erétil

Consumo das substâncias podem prejudicar muito a vida sexual

29/12/2021 - 14h50min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

A minha esposa disse que leu, aqui na coluna do DG, que o homem que fuma e bebe pode ter problemas de ereção. Eu acho que ela não está falando a verdade, diz isso só para eu parar de fumar. Então, gostaria de confirmar com vocês: álcool e cigarro podem causar disfunção erétil?

A sua esposa tem razão! Episódios de disfunção erétil fazem parte da rotina de homens com problemas de alcoolismo, principalmente quando consomem mais de 12 gramas de álcool por dia e fumam mais de 10 cigarros diariamente.

Cerca de 61% dos pacientes com alcoolismo relatam problemas, como disfunção erétil e diminuição do desejo. Muitos homens com problemas de autoestima veem no álcool a solução para se sentirem mais à vontade na hora da transa. Porém, sexo e álcool precisam obedecer a um equilíbrio, pois as consequências do consumo em excesso dessa substância podem ser desastrosas na sua vida sexual! 

A bebida atua como um antidepressivo e, ao invés de estimular, pode alterar por completo o seu humor e a sua disposição na cama.

Leia outras colunas

Sinais de alerta

Se você está tendo problemas de ereção e bebe e fuma com frequência, esta pode ser a resposta para a solução do seu problema. Modere o consumo e a frequência com que usa essas substâncias. 

Se por iniciativa própria não conseguir reduzir o consumo de álcool e cigarro, pode ser um vício que vai muito além do "beber e fumar socialmente". A partir daí, procure ajuda especializada se for mesmo o caso. Uma vida mais saudável leva a um melhor desempenho sexual.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias