Entretenimento



92 Mais Mulher

Aposte em penteados práticos para curtir festas no fim do ano

A ideia é sair do óbvio e brilhar por aí!

24/12/2021 - 10h35min

Atualizada em: 24/12/2021 - 10h43min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Alfredo Fredrich / Divulgação
Fios podem ficar lisos ou ondulados

Para fugir do óbvio, economizar e, de quebra, brilhar nas festas de fim de ano, confira dois penteados que são a cara do verão. Thiago Justino Caldas, instrutor e cabeleireiro do Mirage Academia, é o responsável pelas dicas. A modelo é a Grazi Vargas.

Alfredo Fredrich / Divulgação
Ponytail (rabo de cabelo)

De olho no passo a passo!

Ponytail (rabo de cabelo) - É uma opção para quem deseja ostentar um visual prático e empoderado, com efeito alongado. O truque consiste em fazer dois rabos de cavalo!

/// Com os fios alinhados, faça uma divisão levemente na direção diagonal, do ponto mais alto da orelha até o topo da cabeça, separando o cabelo em duas partes.

/// Com elásticos, faça dois rabos de cavalo: um no topo e outro na parte inferior da cabeça. Dessa forma, você terá um penteado preso, mas sem perder comprimento. 

Alfredo Fredrich / Divulgação
Semipreso

/// Os fios podem ficar lisos ou em ondas!

Semipreso - Perfeito para quem busca um visual diferente, mas sem ousar muito. É um penteado versátil, pois combina com qualquer tipo de ocasião.

/// Com o auxílio de um pente, divida o cabelo ao meio. Separe o equivalente a três dedos de largura (do meio para a frente) do restante dos fios. Esta parte frontal deverá ser alinhada com gel ou spray.

/// Com um elástico, prenda o contorno na nuca.

/// Para finalizar a parte solta, pode usar  chapinha, se quiser um efeito totalmente liso nas madeixas, ou modelador de cachos, que traz volume e movimento.

Fotos Instagram / Reprodução
Mari se inspirou em Marília Mendonça

DEIXA EU TE CONTAR 

O penteado semipreso é um dos meus preferidos. Recentemente, para apresentar um evento, me inspirei em um visual usado pela eterna Marília Mendonça.

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias