Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para lidar com os efeitos do estresse na vida sexual

Excesso de atividades no final do ano pode atrapalhar a rotina

26/12/2021 - 13h13min

Atualizada em: 26/12/2021 - 17h12min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Uma das épocas mais especiais do ano também é uma das mais estressantes, por causa do excesso de atividades. Isso pode trazer efeitos negativos para a sua vida, especificamente a sexual. Confira como amenizar a situação.

/// Evite exagerar na comida e na bebida - A combinação do estresse com um calendário social repleto de celebrações faz com que o consumo de álcool e comida aumente. Se for transar embriagado ou empanturrado, é muito provável que o ato se torne um exercício de frustração, pois a lubrificação e ereção ficam mais difíceis e, assim, a chance de atingir o orgasmo diminui. Tente não exagerar.

Leia outras colunas

/// Não deixe seu planejamento de lado – Mantenha o foco na continuidade de seus planos. Apesar dos perrengues no final do ano, persistir no caminho fará você ir muito além do imaginado. Durante os momentos estressantes, o sexo vai parar no fim da lista de prioridades. Porém, não se esqueça de que a sensação produzida pelo contato íntimo  afasta naturalmente a ansiedade. Procure reservar um tempo para a intimidade com o seu par ou, simplesmente, para dar e receber carinho. Isso ajuda a recarregar as baterias.

/// Reserve um tempo para a atividade física – Exercícios de respiração ou meditação ajudam você a se concentrar em momentos sensuais com o par. Atividades físicas auxiliam na liberação de endorfina (o hormônio do bem-estar), que melhora o humor. 

/// Pratique a masturbação - Outra maneira de inundar o corpo com endorfinas é masturbando-se! Sim, se divertir com masturbação solo ou a dois traz benefícios para a saúde e paz de espírito.  Portanto, no fim do ano, não se afaste do prazer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias