Entretenimento



Mistério resolvido

Filho de Roberto Bolaños explica por que Chaves não tem família

Roberto Gómez Fernández disse que o motivo é o mesmo de Dona Florinda não ter marido

01/12/2021 - 08h52min

Atualizada em: 01/12/2021 - 08h53min


GZH
GZH
Reprodução / SBT
Roberto Bolaños foi o criador e protagonista de "Chaves", série que tem uma legião de fãs no Brasil

Mistério resolvido! Os fãs de Chaves finalmente ganharam uma explicação sobre o porquê de o protagonista não ter família. A revelação foi feita por Roberto Gómez Fernández, filho do criador do seriado e protagonista, Roberto Bolaños.

— Era porque não tínhamos atores. Precisaria de um elenco gigante para ter famílias completas, não havia espaço — disse, em entrevista ao canal de Javier Alarcón no YouTube. — Esse também é o motivo pelo qual Dona Florinda não tem marido — acrescentou.

Há anos, fãs especulam sobre o destino da mãe de Chaves e criaram até teorias de que ela seria uma personagem conhecida do seriado. Em seu livro, O Diário de Chaves, de 1995, Bolaños deu uma explicação dentro da história: Chaves teria sido abandonado quando era bebê e logo em seguida enviado a um orfanato, local de onde fugiu anos mais tarde. Depois, o garoto órfão teria chegado na vila, na qual passou a ser criado por uma senhora de idade, que veio a falecer logo em seguida. 

O livro também conta que a mãe de Chaves era solteira, pobre e teve o bebê antes de completar os nove meses de gestação — descrição que, segundo teorias de fãs, poderia se encaixar na personagem Florinda.

Exibida no México nos anos 1970, Chaves fez muito sucesso no Brasil. Ao todo, foram exibidos 312 episódios, mas 39 estão perdidos. Atualmente, a série, por questões contratuais, não está em exibição.  

Veja a entrevista completa de Roberto Gómez Fernández:

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias