Entretenimento



Top ao resgate

Gisele Bündchen salva tartaruga enroscada em rede de pesca; veja o vídeo

Modelo, que também é ativista ambiental, realizou a boa ação em uma praia dos Estados Unidos

05/12/2021 - 12h49min

Atualizada em: 05/12/2021 - 12h50min


Instagram / Reprodução
Gisele Bündchen resgatou tartaruga que estava presa em rede de pesca junto a uma pilha de lixo que chegou à praia

A modelo Gisele Bündchen divulgou em suas redes sociais o salvamento de uma tartaruga que ficou presa em uma rede, junto a uma pilha de lixo que chegou a uma praia nos Estados Unidos, onde vive atualmente. 

Em publicação em seu perfil no Instagram, a top gaúcha, que também é ativista ambiental, compartilhou a cena do momento em que desenroscou o animal da armadilha. "A vida é uma série de oportunidades que aparecem diariamente, e nós escolhemos o que fazer com elas. Hoje não foi diferente", escreveu na legenda.

Gisele detalhou que encontrou o animal marinho ao fazer uma caminhada pela praia durante a manhã. Ela descobriu a tartaruga quando seu cachorro começou a latir para uma pilha de lixo na areia que, segundo a top, veio com a maré alta. "Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca", detalhou no post. 

A gaúcha disse que logo começou a libertar a tartaruga e que, mesmo após soltá-la do emaranhado de fios, resolveu ajudá-la a chegar até o mar. "Vi que estava cansada demais para voltar ao oceano. Então a peguei e carreguei para a água. Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes! Fiquei muito feliz ao vê-la livre nadando para longe", ressaltou na publicação. 

A modelo ainda fez um alerta a respeito do lixo no oceano: "Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam morrendo em redes como esta. Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato". 

Veja o vídeo:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias