Entretenimento



Distúrbio alimentar

Mariana Goldfarb diz não estar curada da anorexia: "Ainda trabalho essa questão"

Modelou falou sobre o assunto em resposta a seguidores nas redes sociais

02/12/2021 - 07h56min

Atualizada em: 02/12/2021 - 07h57min


@marianagoldfarb Instagram / Reprodução
"Estou nesse processo profundo de cura faz tempo", afirmou Mariana Goldfarb sobre a luta contra a anorexia

A modelo e apresentadora Mariana Goldfarb, de 31 anos, já falou abertamente diversas vezes sobre sua luta contra a anorexia. Nesta terça-feira (30), em conversa com os seguidores nos Stories do Instagram, ela disse ainda não estar curada da doença, apesar de não se ver "desenvolvendo o quadro" no momento.

"Se considera curada da anorexia?", questionou um seguidor.

"Estou nesse processo profundo de cura faz tempo. Não me vejo voltando a desenvolver esse quadro, mas ainda trabalho essa questão e cada dia que passa estou um passo mais longe", explicou ela em resposta.

Em 2019, ao participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, Mariana revelou que, na época mais crítica da doença, entre 2016 e 2017, recebia centenas de elogios sobre seu corpo excessivamente magro.  

 — Comecei a minha carreira como modelo. Já estava em mim desde muito cedo, mas o estopim foi há um ano e meio atrás, quando me vi sendo atacada por esse padrão, por essa mídia, pelas pessoas, para ter o corpo perfeito, o corpo no lugar, a roupa mais bonita. Mas nunca é suficiente. É uma corrida louca para chegar a um modelo utópico e irreal. A perfeição não existe — afirmou na ocasião.

Na entrevista, Mariana também contou que chegou a um ponto no qual não conseguia comer absolutamente nada e nem beber água. Chegou a ter amenorreia, quando a mulher para de menstruar. A modelo ainda disse que costumava passar mal na academia e que comia e vomitava com frequência.

— Estava definhando, entristecendo... Sempre fui muito alegre com vida e me vi completamente presa. Uma prisão em que não conseguia comer brócolis, nem água de coco — comparou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias