Entretenimento



Aos 60 anos

Morre Jairo Lourenço, ator que viveu Luciano na novela "Vale Tudo"

Vítima de um AVC, artista faleceu na segunda-feira, mas somente nesta quarta a informação foi divulgada

02/12/2021 - 07h56min

Atualizada em: 02/12/2021 - 07h56min


GZH
GZH
Gshow / Reprodução
Jairo Lourenço viveu o personagem Luciano na novela de sucesso "Vale Tudo" (1988)

O ator Jairo Lourenço, conhecido pelo grande público por ter interpretado o personagem Luciano na novela Vale Tudo (1988), da TV Globo, morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). O fato aconteceu na segunda-feira (29), em São José dos Pinhais, no Paraná, mas se tornou público somente nesta quarta-feira (1º). 

A confirmação da morte do artista de 60 anos foi feita pelo obituário oficial da cidade localizada na região metropolitana de Curitiba. O artista foi atendido na UPA Afonso Pena, local onde veio a óbito. O enterro ocorreu na terça-feira (30), no cemitério Campestre da Faxina, também em São José dos Pinhais.

Formado em Arte Dramática, há alguns anos, Lourenço havia sofrido um outro AVC. Além do sucesso em Vale Tudo, em que vivia um dos melhores amigos de Ivan (Antônio Fagundes), ele também participou das novelas Força de Um Desejo, O Dono do Mundo e Malhação.  

Nas redes sociais, o ator foi homenageado pelo amigo Jiddu Saldanha, com quem fez aulas de teatro. "Hoje partiu meu grande amigo Jairo Lourenço. Meu primeiro parceiro de teatro. Morávamos na mesma vila, com distância de 300 metros um do outro. Estávamos sempre por perto, nos ajudando a lidar com os contextos. Nos anos 80, foi uma alegria no bairro quando ele se tornou um ator de televisão e adentrava nossas humildes casas através das novelas globais", escreveu. 

Veja a publicação:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias