Entretenimento



Despedida

Morre o cantor sertanejo Maurílio, aos 28 anos

Músico estava internado desde 15 de dezembro, quando passou mal e foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar

30/12/2021 - 09h24min

Atualizada em: 30/12/2021 - 09h24min


GZH
GZH
Adilson Cruz / Reprodução / Instagram @mauriliolem
Maurílio fez dupla com a também cantora Luíza, com quem lançou o hit "S de Saudade"

O cantor sertanejo Maurílio morreu nesta quarta-feira (29), em um hospital de Goiânia, aos 28 anos. O músico estava internado desde a madrugada de 15 de dezembro, quando passou mal depois de participar da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Na data, ele teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.

Em seguida, a equipe médica também informou que ele teve uma lesão renal e precisou iniciar processo de hemodiálise. Maurílio apresentou melhora, chegando a retomar a respiração espontânea em 19 de dezembro. Um dia depois, ele foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e, no dia 22, voltou a ser sedado após um inchaço no cérebro ser detectado. No fim de semana natalino, Maurílio teve broncoespasmo e precisou trocar a medicação que vinha sendo administrada. Na segunda-feira (27), ele passaria por  uma traqueostomia, mas o procedimento teve de ser adiado em razão de uma instabilidade hemodinâmica (quadro de pressão arterial).

Na terça (28), o médico que cuida de Maurílio, Wandervan Azevedo, informou que ele teve uma piora no quadro clínico em decorrência de uma infecção no pulmão, quadro decorrente de uma complicação que se alastra rapidamente e pode afetar vários órgãos, conforme o profissional.

Nesta quarta, mais cedo, o artista apresentou disfunção hepática, situação em que as funções do fígado são comprometidas. Ele seguiu "sedado, sob ventilação mecânica e em hemodiálise contínua", conforme boletim médico. O comunicado também pontuou que Maurílio estava sob "uso de drogas vasoativas" e "de antibióticoterapia e antifúngicos", acompanhado de especialistas em nefrologia, hematologia, neurologia e infectologia.

Carreira

Maurílio, além de cantor, era compositor, produtor e arranjador. Ao lado da também cantora Luíza, formou dupla sertaneja em 2017. No mesmo ano, lançou o primeiro álbum Luíza & Maurílio. Já em 2018, colocaram no mercado o Ao Vivo em Imperatriz, álbum com 21 canções, sendo nove delas inéditas.

Um dos principais sucessos de Luíza & Maurílio é S de Saudade, faixa que ocupou posições de destaque nas paradas de sucesso. A faixa tem participação de Zé Neto e Cristiano. Durante a carreira, a dupla ainda fez  parcerias com artistas como Dilsinho e Maiara e Maraisa.

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Antes da música, cursou Ciências Contábeis, mas o sonho de viver da arte foi mais forte. O artista era casado com Luana Ramos que, desde sua internação, atualizava os fãs pelas redes sociais e pedia forças para que o marido se recuperasse.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias