Entretenimento



92 Mais Mulher

Saiba quais são as cores de 2022

Para brilhar no ano que está chegando, amarelo, azul e laranja são algumas opções

30/12/2021 - 10h12min

Atualizada em: 30/12/2021 - 10h13min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Que tal o meu look?

Preparada para usar as cores que estão em alta na virada do ano? De acordo com a astróloga Luísa Abech Crippa, os tons que vão bombar em 2022 são inspirados em Mercúrio, planeta regente do ano que está por vir, ou seja: amarelo, laranja, dourado e azul são as opções.

– Este planeta é dinâmico, está sempre próximo ao Sol e vai garantir muito movimento, trocas e ideais para que a gente alcance nosso brilho potencial! – explica Luísa.

Confira o que cada cor representa e inspire-se para usá-las no seu dia a dia.

Laranja

Representa potência e energia positiva. É a cor perfeita para quem quer elevar a autoestima, confiança e manter o otimismo. Além disso, essa tonalidade conecta quem a usa com a energia do conhecimento, dos estudos e, claro, com movimento e ações.

Amarelo e dourado

Ver Descrição / Ver Descrição
Tom é sinônimo de prosperidade

Ótimas inspirações para obter sucesso e brilho pessoal. Sempre é bom ressaltar que são cores ligadas ao crescimento financeiro, prosperidade e reconhecimento. Elas podem ser usadas para atrair luz e força. Dica: vale dar destaque para os acessórios dourados!

Azul índigo

Ver Descrição / Ver Descrição

Em 2022, a cor dominante é o azul índigo. Para a numerologia, o ano que vem será representado pelo número 6, que, na cromoterapia, corresponde a essa tonalidade. 

É a cor que vai vibrar com intensidade, trará força extra para lidar com seus sentimentos e impulsos para viver transformações. Está pronta? Também ajuda você a se conectar com leveza, purificação e elevação.

Agora, se você não se liga em superstições, apenas quer estar na moda, saiba que a cor do ano de 2022 eleita pela Pantone – marca considerada autoridade mundial em tendências de cores há mais de 16 anos – é violeta very peri. É a tonalidade que mais se aproxima do azul índigo destacado pela astróloga Luísa.

Pantone / Reprodução
A cor do novo ano

Ana Furtado, apresentadora do matinal da Globo É de Casa, arrasou com um vestido no tom azul índigo.

Instagram / Reprodução
Arrasou na escolha do vestido, Ana!

DEIXA EU TE CONTAR

O meu look no Réveillon será amarelo e, casualmente, coincide com uma das cores indicadas aqui. Gosto de usar roupa nova na virada do ano, mas não acho que seja fundamental. Acredito que os bons pensamentos valem mais: por isso, é o que desejo a você, leitora. Seja otimista, positiva e não deixe de sonhar.

Faça a listinha para não se esquecer de tudo o que almeja antes de deixar a peteca cair!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias