Entretenimento



Paz selada

Solange Almeida comenta reencontro com Xand Avião: "Primeiro passo foi dado"

Ex-vocalistas do Aviões do Forró cantaram juntos pela primeira após anos de briga judicial

09/12/2021 - 08h20min

Atualizada em: 09/12/2021 - 08h22min


GZH
GZH
Instagram @xandaviao / Reprodução
Xand Avião e Solange Almeida haviam rompido relações após cantora entrar com processo contra o Aviões do Forró

Solange Almeida e Xand Avião usaram as redes sociais para comentar reencontro no palco da Farofa da GKay, evento promovido pela influenciadora digital Gessica Kayane em Fortaleza.  Os dois ex-vocalistas do Aviões do Forró cantaram juntos pela primeira vez após anos de disputa judicial e empolgaram fãs do Brasil inteiro.

Em vídeos no Instagram Stories, Solange falou sobre a repercussão de ter feito as pazes com Xand.

— A primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus. Depois abri meu celular para ver o que estava acontecendo, tanta mensagem, tanta ligação perdida, caramba! Em meio a tanta notícia ruim, eu vi todos falando sobre algo nobre, sobre perdão e reconciliação.

Em seguida, a cantora contou momentos determinantes antes do reencontro. Segundo ela, tudo começou há cerca de um mês em uma conversa sobre perdão com o amigo Rodrigo Farias. Dois dias depois do papo, ela recebeu um áudio do padre Fábio de Melo.

— Ele sabia o que eu estava vivendo, as crises emocionais, pânico. E ele me disse "seu corpo está cansado desse fardo, desse lixo emocional, e você precisa esvaziar". Aquilo ficou martelando na minha cabeça por dias e hoje amanheci com o corpo leve, a mente quieta, o coração tranquilo — relatou, fazendo referência ao fato de voltar a ter contato e dividir o palco com Xand depois de tanto tempo afastados.

— Do nada eu ouvi meu nome no palco sendo pronunciado e eu disse: "por que não esvaziar esse lixo que eu carrego há anos?". Subi ao palco e o resto vocês já sabem — acrescentou.

A artista também deixou uma série de agradecimentos a quem tornou possível o reencontro, incluindo o marido, Monilton, "que acho que era das pessoas que mais torcia", e GKay, pelo convite para o evento. Solange também falou sobre o futuro da relação  com Xand. 

— A gente marcou um café e disse "o primeiro passo foi dado, tinha que ser aqui". Mas a gente precisa ter essa conversa só nós dois depois, sem holofote, nós temos uma história juntos. Xand, vamos marcar esse café sim, deixa eu chegar dos Estados Unidos, mas não para falar de passado, de mexer feridas que já estão cicatrizadas, deixa o passado onde está. O negócio é daqui para frente, olhar para a frente — afirmou.

Xand também prestou agradecimentos e comemorou o reencontro com Solange. Em publicação no Instagram, o cantor compartilhou várias fotos em que os dois aparecem abraçados e cantando juntos. "Eu espero que esse momento possa representar para vocês um décimo da felicidade que representou para nós. Depois de meses tão difíceis pelos quais todos nós passamos, esse reencontro veio para nos certificar de que nada é para sempre… e ainda bem. O para sempre sempre acaba e essa é a grande beleza da vida. Quem achava que essa cena nunca mais se repetiria teve que ver mais uma certeza se partir. Obrigado Sol, obrigado GKay, obrigado a todo mundo no Brasil inteiro que se emocionou com a gente", escreveu o artista".

Relembre a briga entre os cantores

Solange Almeida e Xand Avião estavam afastados desde 2017, quando a cantora abriu um processo contra o Aviões do Forró. Ela já havia deixado o grupo e pedia cerca de  R$ 5 milhões, valor referente à cota de participação por ser uma das fundadores e sócias. 

Quando o processo veio à tona, em 2019, a assessoria do cantor emitiu uma nota que afirmava, dentre outras coisas, que a "Ação de Prestação de Haveres movida pela artista Solange Almeida é a via judicial adequada para a verificação e aferição de direitos e obrigações atribuíveis aos sócios que eventualmente se retiram das sociedades à qual integram" e que o processo encontrava-se "em fase de apresentação da contestação".

Pouco depois, o cantores deixaram de se seguir nas redes sociais e também passaram a evitar falar publicamento do assunto. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias